Adubo Para Orquideas

Adubo Para Orquideas

 

Adubo para orquideas são nutrientes para as orquídeas, é parte fundamental para que as orquídeas cresçam saudáveis. Mas é preciso ter atenção em como nutrir as plantas e qual o tipo de nutriente mais adequado para sua flor.

adubo para orquideas

Em primeiro lugar, é necessário conhecer bem quais são suas orquídeas, apenas assim saberemos como melhor atender as necessidades dela.

É bom frisar que as orquídeas não gostam de excessos, então se você oferece fertilizante ou substrato demais, vai prejudicar a sua planta e fazer com que ela acabe morrendo.

Então, é muito importante que identifique a sua espécie, para saber o período de suas fases, pois quando a orquídea está florindo, acaba usando nutrientes diferentes de quando está no período de repouso.

Utilizar o substrato adequado é o primeiro passo para sua orquídea absorver corretamente todos os nutrientes. Mas apenas isso não é suficiente, é também necessário executar a adubação de maneira adequada.

Adubo para Orquideas qual usar

Ao escolher o adubo para orquideas, você poderá escolher entre adubos químicos e orgânicos. Pode-se utilizar os adubos químicos, que oferecem bastante nutrição para a planta. Mas cuidado, pois se ministrado de maneira errada, pode acabar queimando sua orquídea e até mesmo fazendo com que ela morra. Então é necessário ter certeza que tudo está sendo feito da melhor maneira possível, de acordo com sua flor.

adubo para orquideas

O adubo para orquideas ideal principalmente para os novos cultivadores, é usar adubo orgânico. Esse adubo para orquideas beneficia a orquídea aos poucos e não é tão agressivo com as raízes. Ele também possui muitos nutrientes e faz com que as plantas cresçam resistentes a qualquer tipo de doenças.

Do mesmo jeito que existem diversas espécies de orquídeas, também existem muitas opções de adubos orgânicos. Inclusive é possível você mesmo preparar seu próprio adubo orgânico rico em nutrientes, com as orientações corretas.

Caso opte por comprar o adubo para orquideas, os mesmos podem ser encontrados em lojas especializadas. Geralmente é mostrado na embalagem como utilizar o produto. Mas é muito importante cuidar com a frequência que a adubação é feita, pois cada classificação tem uma frequência a ser mantida. E também se deve identificar a idade da orquídea, porque se ela for muito jovem, você vai acabar machucando ela.

Para saber identificar qual é a espécie de sua orquídea, deixamos um cursinho gratuito disponível para você, com um passo a passo completo. Com ele, você vai conseguir nutrir sua orquídea da melhor maneira possível! Para receber o cursinho, basta que você nos informe em qual e-mail deseja que enviemos o mesmo. Você pode inserir o seu e-mail de contato no formulário abaixo e em seguida lhe mandaremos a primeira aula do cursinho por e-mail.

Previous post:

Next post: