Como Cultivar Orquideas

Como Cultivar Orquideas

 

Como cultivar orquideas é uma dúvida comum entre os iniciantes no cultivo dessa flor. E não é por menos. As orquídeas são flores muito admiradas por sua beleza e também por conseguirem ser um diferencial na decoração de qualquer ambiente, seja ele interno ou externo. Para elas se manter lindas em seu ambiente, é extremamente importante saber como cultivar orquideas.

como cultivar orquideas

E a quantidade de possibilidades que existem quando o assunto é criar orquídeas são infinitas. Havendo uma grande gama de cores e espécies, que se adaptam à qualquer tipo de ambiente basicamente. Por isso, conhecê-las bem, e quais suas necessidades é muito importante. Tanto para quem deseja iniciar no mundo da criação de orquídeas, quanto para aqueles que já possuem alguma experiência, mas mesmo assim ainda possuem dificuldades ou dúvidas para ter sucesso ao criar suas flores.

Tudo o que você precisa para que sua orquídea floresça de maneira bela, é seguir as dicas corretas, pois com elas, vai ver como é simples e fácil ter uma orquídea linda e saudável.

Deseja ter acesso as dicas completas desde já? Então, insira o seu e-mail no formulário abaixo e receba o nosso cursinho sobre como cultivar orquideas. O cursinho é totalmente gratuito, você precisa informar apenas o seu e-mail para envio das aulas abaixo:

Como Cultivar Orquideas – dicas essenciais

Vamos começar falando sobre os vasos para cultivar orquideas… Quando for iniciar, dê preferência para os vasos de barro na hora do plantio, visto que eles facilitam a drenagem da águe e evitam que as raízes apodreçam tão facilmente. Lembrado que existem sim exceções onde é melhor optar por vasos de plástico transparente.

como cultivar orquideas

É preciso também ter muita atenção na hora de adubar e regar a sua orquídea. Em sua maioria as orquídeas não se são fãs do excesso de água, então o mais indicado é que você borrife o substrato para apenas deixa-lo úmido, e não encharcá-lo. Afinal, é muito provável que as raízes acabem apodrecendo se você manter o substrato molhado excessivamente.

Fique atento também o a luminosidade que sua orquídea está recebendo, de maneira geral as orquídeas preferem luz indireta. Você pode observar pela coloração das folhas se ela está recebendo luz o suficiente ou em excesso. Caso apresentem folhas mais amareladas, significa que ela está recebendo luz demais, e se as folhas começarem a ficar verde escuras e mais alongadas, significa que não há luz o suficiente, o que acaba prejudicando também o florescimento da flor. É bom também cuidar para que a orquídea apanhe uma brisa suave, então evite locais onde ela fica muito exposta à ventos fortes, pois isso pode machucar a sua flor.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de várias outras que vão garantir o seu sucesso na hora de plantar orquídeas. Para ajudar à todos, estamos disponibilizando um passo a passo gratuito sobre como cultivar orquideas com todos os cuidados que são necessários para que sua orquídea floresça bela e saudável. Desejar ter acesso ao passo a passo? Se sim, nos informe o seu e-mail de contato no formulário abaixo e a seguir lhe enviaremos o primeiro e-mail.

Previous post:

Next post: