Como Plantar Orquideas

Como Plantar Orquideas

 

Como plantar orquideas é uma curiosidade de muitos, pois as orquídeas são mesmo maravilhosas. Encantam a todos que passam por elas, com suas cores vibrantes e formatos diversos. Por mais que sejam bastante admiradas pelo mundo todo, acabam gerando bastante dúvidas quando ao seu cultivo. E isso é normal devido à grande diversidade das orquídeas, porém não é motivo para se preocupar. Com as dicas corretas, plantá-las fica muito mais fácil do que parece.

Vale ressaltar que a maioria das orquídeas brasileiras são epífitas, ou seja, elas crescem presas em troncos de árvores, porém não roubam nenhum nutriente dela, pois apenas a usam como suporte.

Agora sim, a primeira coisa que você vai fazer é escolher qual orquídea irá plantar. Para isso, é bom se informar sobre como é o clima de sua região para saber qual gênero de orquídea que melhor se adaptará a ele. Dê preferencia para iniciar com alguma orquídea que já cresce em sua região. E após pegar a prática de cuidar da orquídea, pode ir aumentando sua coleção, deixando o ambiente muito mais florido.

Alguns dos cuidados que você terá com sua orquídea vão variar de acordo com qual foi a escolhida, pois cada uma possui necessidades específicas.

Como Plantar Orquideas e os cuidados necessários

O vaso mais indicado para criar orquídeas é o vaso de barro com furos nas laterais. Devido a alta absorção de água e nutrientes que eles oferecem, o que faz com que as raízes de sua orquídea cresçam de maneira ideal.

como plantar orquideas

Você deve cuidar também com a luz solar que sua orquídea irá receber. Fazendo que ela fique em um local que não pegue nem muita luz direta na maior parte do dia e mas que também não fiquei em sombra total. O ideal é buscar a meia sombra. E também cuide para que o ambiente seja bem arejado, porém cuidando para que não haja um vento muito intenso, pois isso pode machucar a sua flor.

Agora falando da nutrição da orquídea, ela precisará ser adubada ao menos uma vez por semana, ficando ao seu critério se utilizará adubos químicos ou orgânicos.

Se seguir os passos básicos você já estará no caminho certo para que sua orquídea viva saudável durante anos. Porém lembre-se que cada gênero de orquídea exige cuidados específicos, então é bom seguir um passo a passo que te ensine a identificar corretamente sua orquídea e também a cuidar dela de maneira adequada.

Se você tiver interesse em receber um ótimo passo a passo, criado por um orquidófilo de longa data, que contém todas essas dicas e muito mais, podemos lhe ajudar lhe enviando nossas aulas gratuitas sobre o assunto.

Para que possamos lhe enviar as aulas gratuitas, por favor, nos informe o seu e-mail no formulário abaixo e lhe enviamos a primeira aula em seguida. Até lá!

Previous post:

Next post: