Como regar orquideas do jeito certo

Como regar orquideas do jeito certo

 

Como regar orquideas corretamente é uma das maiores preocupações de quem tem uma orquídea.  medo é fundamentado pois a quantidade incorreta de água é a principal causa de morte da planta, também em muitos casos é a razão pela qual a orquídea não consegue florescer.

Devido à necessidade de balancear água com um ambiente mais seco, as orquídeas mais prejudicadas com as regas incorretas são aquelas que vivem dentro de casa. Você sabia disso? Isso ocorre porque muitas vezes as orquídeas dentro de nossas casas não receber os ventos e iluminação necessária para que o substrato seque corretamente, causando apodrecimento.

Na natureza não é o homem que rega a orquídea, mas em ambientes fechados a orquídea orquidea molhada na naturezaprecisa do seu cuidado. Mas será que existe uma maneira certa de regar?

A resposta é sim! Cada orquídea necessita de uma quantidade de água específica. Algumas espécies gostam de bastante umidade, porém outras não sobrevivem se ficarem muito tempo molhadas. Então é preciso ter em mente que é preciso conhecer a espécie que cultiva.

 

A quantidade ideal para cada tipo de orquídea varia muito. Fatores como clima, temperatura, luminosidade, entre outros, podem influenciar diretamente na frequência das regas.

Nem sempre é fácil encontrar dicas de regas de cada tipo de orquídea, por causa dessa dificuldade disponibilizamos abaixo um passo a passo que facilitará seu cultivo e evitará fatalidades causadas pelas regas incorretas pois trataremos de diferentes tipos de orquídeas.

O material é gratuito e disponível à todos aqueles que estão ingressando no mundo das orquídeas. Se desejar receber o material apenas indique seu e-mail abaixo e receba gratuitamente o passo a passo de orquídeas:

 

 

Vaso para orquidea influencia na quantidade de regas?

 

O vaso para orquidea é fundamental para o bom desenvolvimento da planta, já que é impossível acontecer uma rega correta com um vaso inapropriado.

Hoje em dia está mais fácil de não errar na escolha do vaso pois existem vasos específicos para as orquídeas.

O vaso ideal para orquídea se adapta à necessidade da planta e não permite que as raízes apodreçam, pois possui furos nas laterais que servem para drenar a água em excesso.

O material que o vaso é feito também faz a diferença, o vaso de barro é o mais recomendado, já o vaso de plástico se não for usado corretamente pode sufocar as raízes.

Então, é preciso conferir que tipo de vaso você tem em casa, pois as regas são diferentes, no vaso de barro a rega é de um tipo e no vaso de plástico é outro tipo. O mais importante é você ter a certeza de que a orquídea conseguirá ficar seca durante o dia, especialmente antes do período noturno.

Por esta razão, o ideal é regar na parte da manhã, molhando aos poucos até as raízes ficarem úmidas.

Se você tem passado dificuldade com a rega e o vaso da sua orquídea, não se desespere. Realmente as orquídeas são exigentes nesse ponto, mas os cuidados não são difíceis a partir do momento que você entende a necessidade da sua espécie de orquídea.

Para facilitar, preparamos um passo a passo que possui detalhes sobre as regas que cada tipo de orquídea precisa e também os vasos mais apropriados. Receba esse passo a passo gratuitamente, basta inserir seu e-mail abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: