Como regar orquideas

Como regar orquideas

 

Como regar orquideas ? Orquídeas gostam e precisam de umidade, porém sempre em equilíbrio, e ter isso em mente na hora de regá-las é essencial.  Essa plantinha com fama de frágil é muito famosa por enfeitar casas e jardins, e precisa de muita atenção quanto aos seus cuidados. As flores de orquídeas são muito bonitas e atraem bastante o olhar das pessoas, e as regas são um dos fatores decisivos na beleza e saúde da sua planta.

Tanto para as orquideas de exterior quanto para as de dentro de casa, os cuidados quanto à rega são praticamente os mesmos. Apesar de existirem vários tipos de orquídeas, cada uma com suas características próprias, todas exigem bastante atenção do cultivador. Como tratar das orquídeas e regá-las corretamente parece complicado, mas quando bem feito, é mais fácil do que se imagina.

Regar orquídeas é uma tarefa que exige atenção do cultivador. Essa tarefa é uma das mais essenciais para manter as orquídeas saudáveis, por isso criamos um cursinho GRATUITO que ensina exatamente tudo o que os cultivadores precisam saber sobre orquídeas. Para se inscrever é só deixar os dados ao lado.

Como cuidar de orquídea no vaso e regá-las da maneira correta?

Como cuidar de orquídea no vaso ? Para começar, o primeiro passo é saber: qual o melhor vaso para plantar orquideas? O melhor deles é o de barro, pois eles conseguem drenar melhor a água. Existem vasos de barro que têm alguns furinhos, e isso ajuda bem mais para que a água escorra. Quanto à como regá-las, como já dissemos anteriormente, é necessário ser sempre em equilíbrio.

Se você mora em um lugar com bastante mudança climática, a frequência das regas muda um pouquinho. Lugares ou épocas mais quentes, uma dica é molhar o solo e o espaço no chão onde está o vaso, assim, o vapor fará com que a orquídea receba a quantidade correta de água. Já no inverno, regar uma ou duas vezes na semana é o bastante. Entretanto, se você quer ter certeza se precisa de mais ou menos água, é só observar o solo da planta, ele precisa estar úmido.

É muito importante verificar se sua orquídea está com falta ou recebendo excesso de água, pois isso pode ser fatal para ela. Como forma de agradecer sua visita, nós disponibilizamos um curso totalmente GRATUITO com essa e muitas outras dicas para saber como cultivar orquídeas. É só deixar suas informações ao lado.

Cuidados com orquideas : o melhor momento para regar

Cuidados com orquideas são de extrema importância, principalmente as regas. A melhor hora para regar sua orquídea é no período da manhã, pois assim as folhas, flores e bulbos terão o dia inteiro para secar bem. Durante a noite, elas não conseguem secar direito, e mantê-las molhadas por muito tempo pode causar o apodrecimento ou uma doença por fungos ou bactérias. Se para você é difícil molhar de manhã, regue à tarde. Evite ao máximo regar durante a noite, principalmente se você tem o costume de molhar as folhas.

Você pode usar água da torneira para regar suas orquídeas, mas uma dica interessante é usar água coletada da chuva, pois além de economizar, você hidrata sua planta com uma água pura e sem cloro. Outra dica legal é saber que quando a orquídea está em período de floração ou liberando novas folhas e raízes, ela precisará de mais água. E quando ela estiver descansando entre as florações, usará menos água.

Essas são algumas das muitas dicas de como cuidar de orquideas, e para que a sua plantinha seja saudável e bonita, é realmente importante seguir todas!

Se você tem interesse em receber um passo a passo sobre como deve regar e cuidar da sua orquídea corretamente, evitando que ela receba muita água e acabe morrendo, nós preparamos um cursinho totalmente GRATUITO para responder à todas as dúvidas sobre as orquídeas. Indique seus dados logo abaixo e receba GRATUITAMENTE todas essas informações em seu e-mail. Muito obrigada pela visita!

 

 

 

 

Previous post:

Next post: