Cuidados com as orquideas de casa

Cuidados com as orquideas de casa

 

Os cuidados com as orquideas são de extrema importância, principalmente aquelas que vivem dentro de casa e precisam da ajuda do cultivador para receber alguns nutrientes necessários. Mas, você sabe que cuidados são esses?

Ter orquídeas em casa é uma experiência maravilhosa, elas são lindas e encantadoras. São orquídeas gostam de luz indireta dentro de casaplantas que mostram até mesmo através da aparência quando estão saudáveis ou doentes, por isso é preciso observar suas flores e folhas frequentemente.

Acontece que cada espécie possui necessidades diferentes e também reagem de formas diferentes umas das outras. Então é comum os cultivadores ficarem com muitas dúvidas em relação aos cuidados que devem tomar.

Mas para que não haja erros no momento de cuidá-las, é fundamental o cultivador saber qual é a planta que tem em casa. Esse é o passo principal para manter a orquídea viva. Sabendo qual é a sua espécie é possível entender o que ela precisa para viver por mais tempo.

Depois de conhecer qual o nome da orquídea que possui, é preciso colocar em prática os devidos cuidados exigidos por ela. Mas talvez você se pergunte: Como saber o que a minha espécie de orquídea necessita?

É válido primeiramente ressaltar que o ambiente da casa contribui muito para a orquídea, seja positivamente ou não. Isso porque a orquídea precisa de luz e umidade na medida correta.

E para saber essas quantidades e demais cuidados, é simples! Basta seguir as orientações de profissionais que estudam sobre as orquídeas a muito tempo, pois eles possuem a experiência necessária para transmitir seus conhecimentos com os novos cultivadores.

Por essa razão, abaixo disponibilizamos um passo a passo completo com tudo que você precisa saber para cuidar de cada espécie de orquídea. Esse passo a passo foi escrito por um professor de orquídeas, que atua nessa área há mais de vinte anos. Deixe seu e-mail a seguir e confira tudo que o professor tem de melhor para compartilhar sobre as orquídeas.

 

Como regar orquideas em casa?

Regar orquídeas é um desafio, ainda mais quando se trata de orquídeas de interior, já que exigem naturalmente mais cuidados.

A verdade é que as regas são essenciais para o bom desenvolvimento das orquídeas. E por isso o vaso de barro favorece as regas nas orquídeastodo cuidado é pouco, pois a água em excesso pode afogar as raízes e a falta de água pode secá-las.

E como os demais fatores que precisam ser observados no cultivo das orquídeas, a rega também precisa ser controlada de acordo com cada espécie.

Além de regar as orquídeas conforme a quantidade correta, é preciso conhecer algumas técnicas para não cometer erros. Como por exemplo, saber quando está na hora de uma nova rega ou até mesmo se a umidade do ar não está abaixo do esperado, o que acaba gerando a necessidade de mais água nas raízes.

O tamanho do vaso e o material que são feitos também precisam ser levados em consideração. Em vaso de barro com furos nas laterais a drenagem acontece melhor, inclusive as raízes da orquídea conseguem respirar por causa dos buracos. Então é muito importante escolher um vaso adequado e que não atrapalhe as regas.

Frisamos muito que o cultivador precisa conhecer a espécie que possui, isso não é à toa, mas sim porque realmente cada orquídea é única. Algumas por exemplo, armazenam parte da água recebida, já outras não possuem essa característica.

Para você entender como regar cada espécie de orquídea, as informações são muito mais amplas do que cabe em um único artigo. Então para auxiliar nesse processo, abaixo você pode conferir um passo a passo completo sobre as orquídeas, nele consta a quantidade correta de rega e demais cuidados que as orquídeas que vivem dentro de casa necessitam.

Informe seu e-mail a seguir e receba esse passo a passo gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: