Orquídeas Como Cuidar para que Durem e Floresçam

 

Orquídeas como cuidar para que durem e floresçam? Essa é uma questão muito importante para quem tem uma orquídea ou pretende ter.

Cuidar de orquídeas é uma das melhores atividades que existe, um hobby que a cada dia atrai como fazer sua orquídea florescer mais pessoas. Isso porque as orquídeas proporcionam bem-estar a todos que as cercam.

Mas apesar de ser uma ótima atividade, muitas pessoas possuem dificuldades para cuidar das orquídeas. E por falta dos cuidados corretos as orquídeas acabam não crescendo saudáveis. Isso é muito frustrante para quem tem orquídeas, pois elas são plantas que podem produzir flores lindas e exóticas quando tratadas adequadamente.

Existe uma série de fatores que juntos contribuem para que as orquídeas floresçam. Por exemplo, elas precisam ter bastante energia para que o período de floração seja bom.

Quando as orquídeas não possuem energia suficiente, é provável que as folhas e raízes também sejam prejudicadas e por isso acabem murchando. Então se você deseja que sua orquídea floresça é fundamental que você proporcione tudo aquilo que ela precisa.

 

O cuidado correto de cada orquídea

 

É válido ressaltar que cada espécie de orquídea precisa de cuidados distintos, não adianta tratar todas da mesma maneira, pois não dará bons resultados. Portanto, você deve encontrar as recomendações relevantes para a sua espécie de orquídea.

Normalmente os fatores de mais riscos para a durabilidade das orquídeas são a má adubação, a temperatura incorreta, a falta de água ou o excesso dela, a luminosidade incorreta ou até mesmo o ambiente incorreto para a sua categoria.

É devido a essas peculiaridades que acabam ganhando a fama de frágeis, mas a verdade é que as aprenda a florescer orquídeasorquídeas são muito resistentes. Apenas precisam de alguns cuidados especiais, mas que não são difíceis de praticar. Basta ter um pouco de paciência até que os resultados comecem a aparecer.

Então se você não tem conseguido que suas orquídeas floresçam, não se desespere. Infelizmente é muito comum algumas pessoas não conseguirem.

Mas o importante é não desistir, ainda mais hoje em dia que é possível ter fácil acesso a ótimos especialistas no assunto através da internet. Veja por exemplo, no Passo a Passo que disponibilizamos abaixo, é repleto de dicas valiosas sobre as orquídeas. Deixe seu e-mail abaixo e receba o passo a passo gratuitamente:

 

 

Cultivando orquideas de interior e exterior

 

Como citamos acima, a floração das orquídeas também depende do ambiente em que estão vivendo. Nem todas as orquídeas se adaptam a ambientes fechados e outras não se adaptam a lugares abertos. Isso se dá por causa da classificação de cada orquídea.

É essencial que você identifique quais são as orquídeas que possui e as coloque nos lugares saiba como cultivar orquideas floridascorretos. Caso você não saiba qual é a classificação de sua orquídea, no final desse artigo você encontra um Manual com todas as espécies, assim você poderá identificar sua planta.

As orquídeas são criteriosas quanto ao seu habitat natural, isso porque cada uma é resistente a um tipo de clima. Algumas espécies precisam de forte corrente de ar, enquanto algumas não podem receber vento diretamente em suas flores. Há orquídeas que conseguem viver com contato direto de luz, já outras apenas indiretamente.

Então a melhor maneira de cultivar lindas orquídeas em diferentes espaços é identificando as espécies e as mantendo onde se adaptam. Somente dessa forma as suas orquídeas florescerão e viverão por mais tempo.

Para ajudar você no cultivo e floração de cada espécie de orquídea, oferecemos gratuitamente um passo a passo de cuidados com orquídeas. Deixe seus dados abaixo e logo em seguida receba em seu e-mail:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arranjo de Orquideas para festas e casamentos

 

Arranjo de orquideas são extremamente lindos, não tem como olhar para um arranjo de orquídeas sem se encantar. Ultimamente eles têm se tornado os preferidos das pessoas para festas e principalmente para casamentos.

Não é à toa que as decoradoras já sugerem os arranjos de orquídeas como primeira opção, eles exemplo de buque de orquídeasão capazes de embelezar qualquer festa e deixar todos os convidados maravilhados.

Os arranjos de orquídeas proporcionam elegância ao ambiente. Muitas noivas escolhem as orquídeas para a decoração e também para o buquê, o que deixa a cerimônia ainda mais encantadora.

São usados desde arranjos mais simples até aos mais exuberantes. Não importa qual a espécie, todos proporcionam um toque de sofisticação e requinte. Mas para que isso aconteça, as orquídeas precisam ser naturais, já que as orquídeas artificiais não possuem a mesma delicadeza e nem contribuem com o perfume de suas flores.

Mas como cuidar desses arranjos de orquídeas naturais até o momento da festa?

 

Flores de Orquídeas Lindas no Momento da Festa

 

Esse é um desafio, porém felizmente é possível com os cuidados corretos, já que as orquídeas são plantas resistentes.

Esses cuidados especiais é que irão manter os arranjos perfeitos para o evento e também para veja um arranjo de orquidea para festadepois dele. São plantas que podem continuar florescendo e encantando durante muito tempo. Inclusive esse é um dos objetivos de quem escolhe arranjos de orquídeas para o casamento, ter a oportunidade de continuar com a companhia das orquídeas como recordação de um momento tão especial. É maravilhoso, não é mesmo?

O segredo para que os arranjos de orquídeas resistam e continuem lindos é estudar sobre a espécie escolhida antes do dia da festa. Uma das características gerais das orquídeas é que elas não gostam de trocar de ambiente com frequência. Por isso é preciso tomar cuidado com a movimentação de cada uma para que se adaptem ao lugar do evento.

Não é algo complicado, são apenas algumas recomendações importantes para que tudo aconteça conforme planejado pelos anfitriões.

Para facilitar preparamos dicas de cuidados com os arranjos de orquídeas. Para receber essas dicas informe seus dados abaixo e logo em seguida enviaremos gratuitamente para o seu e-mail:

 

Arranjos com orquídeas para todos os gostos

Uma das vantagens de escolher orquídeas é que possuem centenas de espécies, das mais variadas formas, cores e tamanhos. Ou seja, são capazes de agradar a todos os gostos e são tendência em todos os momentos.

É possível criar arranjos de orquídeas para qualquer estilo escolhido. A grande variedade possibilita vários estilos, da atmosfera mais rústica até a mais sofisticada.

Para muitas pessoas, escolher a espécie de orquídea para os arranjos vai além do estilo, pois confira um arranjo de orquidea sofisticadoacreditam que as orquídeas possuem grandes significados e representam os mais lindos sentimentos.

Como podemos ver as orquídeas são apaixonantes e escolher arranjos com elas é uma ótima decisão. Não há possibilidade de erro, basta dar a atenção que cada espécie necessita.

Invista alguns minutos do seu tempo para entender quais são as necessidades da sua espécie de orquídea e, o que fazer para manter os arranjos lindos por mais tempo.

As orquídeas são flores que necessitam de certa dedicação, desde a iluminação que recebem até a hora da montagem dos arranjos, mas sem dúvidas o resultado final vale a pena!

Siga as orientações que preparamos com muito carinho e com a experiência de muitos anos cultivando orquídeas. Deixe seu e-mail abaixo e receba gratuitamente o passo a passo ideal para seus arranjos de orquídeas:

 

 

 

 

 

Orquidea Artificial é Mais Bela que a Natural?

Janeiro 16, 2018

Orquidea Artificial é Mais Bela que a Natural?   Orquidea artificial não possui a mesma beleza que as naturais e isso é claramente perceptível. Mas por que mesmo assim as pessoas têm escolhido as artificiais? A procura por essas orquídeas tem aumentado devido ao desejo de proporcionar um maior requinte e sofisticação ao ambiente, mas […]

Read the full article →

Flores Orquideas CULTIVE FLORES MAIS LINDAS

Janeiro 16, 2018

Flores Orquideas CULTIVE FLORES MAIS LINDAS   Flores Orquideas são lindas, não é mesmo? São tão lindas que se tornou comum presentar pessoas queridas com orquídeas, inclusive muitos se encantam e acabam se tornando colecionadores. Mas infelizmente muitas pessoas têm dificuldade de fazer a orquídea florescer ou até mesmo de manter as flores saudáveis e […]

Read the full article →

Orquidários : Vale a Pena Compras Orquídeas Ali?

Janeiro 16, 2018

Orquidários Vale a Pena Comprar Orquídeas Ali?   Orquidários no Brasil são muito fáceis de se encontrar, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Por ser um país com clima diversificado as orquídeas se desenvolvem com mais facilidade, mas será que vale a pena comprar orquídeas nesses orquidários? Os orquidários vendem muitos tipos de orquídeas, […]

Read the full article →

Orquideas Denphal

julho 24, 2017

Orquideas Denphal   Orquideas denphal são uma espécie híbrida da orquídea dendrobium. É uma planta bastante conhecida, podendo ser encontrada em orquidarios, floriculturas, feiras e até em supermercados. As denphal possuem um porte altivo e elegante, com flores que nascem a partir do topo do caule, que é em forma de cana, chamado de pseudobulbo. […]

Read the full article →

Orquídeas Dendrobium

julho 21, 2017

Orquídeas Dendrobium   As orquídeas Dendrobium ou Dendróbio, são um grupo de orquídeas originárias do sudeste asiático, com um grande número de espécimes de fácil cultivo. Elas podem ser naturais ou híbridas, e o seu grupo está entre as orquídeas mais conhecidas e comuns. A espécie de orquideas dendrobium é epífita, ou seja, nasce e […]

Read the full article →

Exposição de orquideas

julho 20, 2017

Exposição de orquideas Exposição de orquideas tem sido um mercado com potencial. Cada vez mais as pessoas estão se interessando por jardinagem, e por essa flor tão peculiar, se tornando cultivadores, colecionadores, e claro, amantes de orquídeas. Não são todas as pessoas que sabem, porém existe uma variedade de orquídeas que podem ser expostas, algumas […]

Read the full article →

Orquidarios

julho 19, 2017

Orquidarios Orquidarios são os locais onde se cultiva, planta, e mantém orquídeas com as melhores condições de luminosidade, umidade, temperatura e adubação. Um orquidário não é somente aquele espaço enorme restrito a cultivadores experientes e colecionadores. Pelo contrário, orquidários podem ser montados até dentro de casa, no jardim ou quintal para o cultivo próprio de […]

Read the full article →

Como regar orquideas

julho 18, 2017

Como regar orquideas   Como regar orquideas ? Orquídeas gostam e precisam de umidade, porém sempre em equilíbrio, e ter isso em mente na hora de regá-las é essencial.  Essa plantinha com fama de frágil é muito famosa por enfeitar casas e jardins, e precisa de muita atenção quanto aos seus cuidados. As flores de orquídeas […]

Read the full article →