Exposição de orquideas

Exposição de orquideas

Exposição de orquideas tem sido um mercado com potencial. Cada vez mais as pessoas estão se interessando por jardinagem, e por essa flor tão peculiar, se tornando cultivadores, colecionadores, e claro, amantes de orquídeas.

Não são todas as pessoas que sabem, porém existe uma variedade de orquídeas que podem ser expostas, algumas mais conhecidas, como, por exemplo, a espécie Phalaenopsis, popularmente chamada de orquídea-borboleta, como também existem orquideas raras, como a Cypripedium calceolus, ou Sapatinhos de Senhora, que são mais caras que as normais.

As exposições são uma ótima oportunidade para um cultivador mostrar suas plantas. Para o público também têm a venda de orquideas, além disso, é uma chance que as pessoas têm de conhecer mais sobre essas flores tão lindas. Em algumas dessas exposições ocorre competições entre as orquídeas expostas, com diversos títulos vencedores, enquanto outras apenas possuem o intuito de ajudar os cultivadores a expor seu trabalho.

Pensando que para uma orquídea participar desses eventos e também para o cultivo são necessários alguns cuidados importantes, criamos um Curso GRATUITO, com dicas valiosas para você saber como deixar sua orquídea ainda mais linda para a exposição e também como cultivar diversas espécies. Para se inscrever é só colocar seus dados ao lado!

Exposição : pequenos cuidados que fazem a diferença

Para uma orquídea ser exposta nesses eventos, é preciso que esteja muito bem cuidada. Para isso, alguns cuidados são necessários, como, por exemplo, a orquídea deve ser plantada em vaso de barro, pois ele drena melhor a água, o acúmulo de água apodrece as raízes e pode acabar matando a planta. A maioria das orquideas não gostam de muita luminosidade, por isso é importante mantê-la em um lugar com pouco contato com o sol. E em relação à água, o excesso prejudica bem mais que a falta, é recomendável regá-las uma vez a cada dois dias.

Esses pequenos cuidados são realmente importantes para manter sua orquídea saudável e cada vez mais linda para as exposições. Seguindo essas dicas com certeza sua planta irá atrair a atenção de todos!

Feira de orquideas : como funciona?

Nas exposições de orquídeas, os colecionadores e cultivadores expõem suas belas flores para o público, levando muitas espécies e conseguindo realmente chamar a atenção das pessoas. Nas feiras estão disponíveis para compra vasos, adubos e muitos outros produtos para o cultivo das plantas, além de que você pode encontrar desde mudas até os arranjos de orquídeas prontos.

É importante ressaltar que essas exposições estão abertas tanto para cultivadores experientes como para os principiantes. Qualquer pessoa que colecione orquídeas pode participar através de inscrições na CAOB, Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, ou pela AOSP,  Associação Orquidófila de São Paulo, que é a responsável por realizar anualmente a maior exposição de orquídeas do Brasil.

Se você quer saber tudo sobre orquídeas, como realizar o cultivo para que sua planta seja linda e saudável ou tornar-se um colecionador experiente e presente nas exposições, nós criamos um cursinho totalmente GRATUITO com todas as dicas, cuidados, detalhes e informações valiosas sobre como cultivar orquídeas, e para se inscrever é só colocar seus dados no link abaixo! Agradecemos sua visita!

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: