Flor de orquidea qual a mais bela?

Flor de orquidea qual a mais bela?

 

Flor de orquidea é uma das flores mais lindas entre as espécies de flores, mas qual a mais bela?

as orquideas cattleyas preferem vaso de barro

Orquídea Cattleya

As orquídeas são sem dúvida plantas lindas e encantadoras, não é de se admirar que cada dia mais pessoas comprem a flor para cultivá-las até mesmo em apartamentos e casas. Mas como cuidar das flores de orquídeas nesses ambientes? E qual a orquídea mais bela de todas?

A resposta à esta pergunta é de difícil solução uma vez que gostos, cores e amore não se discutem. Existem flores de orquídeas de diferentes tipos, cores, tamanhos e perfumes. Algumas pessoas também atribuem à determinada espécie um valor sentimental, o que faz com que ela se torne ainda mais linda para quem a vê.

A tarefa de cuidado de orquídeas é muito prazerosa para os cultivadores, ainda mais por que todas as espécies promovem uma beleza indescritível. Mas para que isso aconteça é necessário escolher uma orquídea que se adapte bem ao local onde você deseja cultivá-la, caso contrário ela não resistirá por muito tempo.

Então esse é um passo importante, antes de cuidar de qualquer orquídea é necessário escolher conforme a classificação de cada uma, pois há muitos tipos de orquideas. As rupícolas, por exemplo, vivem sobre as rochas e não se adaptariam em um vaso.

A orquídea cattleya por exemplo, é uma das mais vendidas no Brasil e por ser epífita possui uma fácil adaptação em diferentes ambientes. O aroma é agradável, ela prefere vasos de barro e as suas flores podem durar até trinta dias.

as phalaenopsis apreciam uma boa ventilação

Orquídea Phalaenopsis

A orquidea phalaenopsis gosta de climas mais quentes, é de fácil cuidado e suas flores duram até três meses. É uma orquídea ótima para cultivar dentro de casa e apartamento, mas necessitam receber um pouco de ventilação natural.

orquidea negra é exótica e rara

Orquídea Negra

A orquídea negra é uma planta pequena e exótica. E também pode ser cultivada dentro do lar, mas depende de adubação semanal para conseguir os nutrientes necessários. É considerada pelos colecionadores uma das mais lindas de todas as orquídeas.

A oncidium também é de fácil cultivo e gosta de vasos de barro. A floração pode chegar a ter quarenta dias e a maioria possui um aroma doce.

A orquídea oncidium é também conhecida como Chuva-de-Ouro

Orquídea Oncidium

Enfim, são muitas espécies com flores lindas e exuberantes. Mas, cada uma possui suas próprias necessidades de cuidados que vão além desses citados. Que tal conhecer melhor as espécies e ter lindas flores em sua casa? Veja abaixo um passo a passo completo de cuidados com orquídeas, deixe seus dados a seguir e receba gratuitamente:

 

Tipos de orquideas e suas flores

Cada orquídea possui um tempo diferente de floração, algumas ficam floridas por mais tempo, outras apenas por alguns dias do ano. Mas, para que a floração aconteça é extremamente necessário que a orquídea receba os cuidados corretos.

Um dos principais fatores que prejudicam a floração é a falta de luz adequada. O ideal é que o orquídeas gostam de luz indiretacultivador conheça o seu tipo de orquídea para poder proporcionar o ambiente que estimule a floração da planta.

Somente as orquídeas saudáveis conseguem florescer, caso contrário elas não têm energia suficiente para produzir novas flores.

A seguir você pode conferir um passo a passo de cultivo de orquídeas completamente gratuito. Nesse passo a passo você encontra imagens das mais lindas orquídeas e aprende como ter lindas flores por mais tempo. Deixe seu e-mail abaixo e receba o seu:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: