Jardim de orquideas premiado

Jardim de orquideas premiado

 

Um jardim de orquideas para ser premiado precisa ser muito florido e apresentar orquídeas das mais diferentes espécies. A beleza de um jardim de orquídeas é incomparável, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem manter o jardim com as flores e outras não conseguem nem mesmo fazer com que as orquídeas floresçam. Como transformar o seu jardim de orquídeas em uma obra de arte?

Para muitos cultivadores iniciantes já é um desafio cuidar de uma orquídea, então quando se fala jardim de orquídeas florido o ano inteiro é possívelem um jardim de orquídeas a dificuldade aumenta consideravelmente.

Isso porque as orquídeas possuem classificações diferentes, elas podem ser: rupícolas, epífitas ou terrestres. Isso significa que as espécies variam de ambiente e se adaptam em rochas, troncos de árvores, vasos ou diretamente na terra. Então para que o jardim dê certo, é preciso escolher corretamente o lugar que as orquídeas ficarão de acordo com a sua classificação.

O ideal é observar bem o espaço do jardim, ver o quanto de sol há no ambiente, os horários que o sol está mais forte em cada lugar do jardim, o quanto de vento passa pelo local, se há espaços cobertos, se tem alguma árvore, entre outros fatores.

Escolher onde as orquídeas ficarão instaladas é o que determinará o bom ou mau desenvolvimento das plantas. Nem todas as orquídeas gostam de sol direto ou de vento forte, por isso a importância dos itens citados anteriormente.

Tudo isso porque sabendo o que tem disponível no jardim, é mais fácil encontrar as orquídeas adequadas para o local.

Para as pessoas que estão começando no cultivo de orquídeas é bom escolher algumas espécies que exigem cuidados mais simples e depois ir escolhendo as mais exigentes.

Outra dica importante é não plantar diretamente no solo, mas sim optar pelos troncos ou vasos, isso porque controlar o solo não é uma tarefa fácil, não é algo que depende exclusivamente de você, pois existe a influência de fatores naturais. Já quando a orquídea está em um vaso ou no tronco, é mais fácil de conseguir controlar a umidade da terra, a quantidade de luminosidade, e assim por diante.

Ter um jardim de orquídeas não é uma missão impossível, mas sim muito prazeroso e possível de conseguir se for seguido os cuidados corretos. Entenda melhor cada um desses cuidados com as orquídeas através do passo a passo que preparamos, insira o seu e-mail abaixo e receba de forma gratuita:

 

Jardim vertical com orquídeas

 

O jardim vertical tem ganhado destaque nos últimos tempos nas decorações, isso porque nem todas as pessoas dispõe de um jardim espaçoso, mas desejam ter um cantinho especial para as orquídeas.jardim vertical ocupa pouco espaço

Esse tipo de jardim tem algumas opções, podem ser com vasos suspensos, presos em arames, em uma parede, em caixotes ou algum suporte de madeira. A ideia é fazer um ambiente charmoso, mesmo em pouco espaço.

Dessa maneira é possível adaptar o jardim vertical em qualquer lugar, mesmo em apartamentos onde o espaço normalmente é reduzido.

Para esse tipo de jardim, o mais recomendado é que as orquídeas escolhidas sejam de espécies mais resistentes, que não cresçam muito rápido, pois assim elas não precisam ser replantadas com frequência.

Além disso é preciso observar a quantidade de sol que chega até o jardim vertical, dependendo da quantidade talvez a melhor opção é trocar de lugar.

Para montar um jardim desses, não é obrigatório contratar uma empresa de paisagismo, pois você mesmo pode montar de acordo com o seu gosto, seu espaço e também com o material de sua preferência. Claro que também existem jardins mais profissionais, com sistema de irrigação automática por exemplo, depende da sua preferência.

O jardim vertical requer alguns cuidados para que as orquídeas vivam bem, então aprenda as o jardim de orquideas vertical possui muitos modelosmelhores técnicas de cuidados com as orquídeas de seu jardim através do passo a passo abaixo. Quanto mais conhecimento sobre esse assunto, mais lindo e florido o seu jardim será.

Receba gratuitamente o seu passo a passo de cuidados com orquídeas, basta deixar seu e-mail a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: