Mini Orquideas Como Cuidar

Mini orquídeas como cuidar corretamente?

 

Mini orquídeas como cuidar corretamente?  Este é um tema muito importante, pois elas são orquídeas tão delicadas que parecem quase de mentira. É normal que o cultivador busque informações para mantê-las saudáveis e com certeza é o melhor a ser feito se você deseja cultivar corretamente as mini orquídeas.

As mini orquídeas são encantadoras, e o seu minimalismo talvez seja o seu maior charme. São Mini orquídeas são adoráveis e delicadasmuito usadas para decoração em diversos tipos de ambientes, desde moradias até escritórios, já que são de pequeno porte podem ser cultivadas em lugares pequenos.

Essas mini orquídeas ou micro orquídeas devido a sensibilidade, não podem ser expostas diretamente aos raios solares.

Elas possuem algumas peculiaridades que exigem cuidados especiais, então é essencial se atentar a essas características para obter um bom cultivo. Talvez você se pergunte agora, mas que cuidados são esses?

Pois bem, eles variam de espécie para espécie. Por isso é fundamental entender sobre esses cuidados antes de comprar uma mini orquídea, para que assim possa oferecer o tratamento ideal. Mas, caso você já tenha uma, conhecer bem a sua espécie também é importante, para a partir de agora poder cuidá-la corretamente.

As raízes das mini orquídeas por exemplo, possuem um crescimento mais rápido, então qual o vaso correto para elas? É esse tipo de particularidade que faz total diferença no momento do cultivo.

Porém, não são cuidados rigorosos e impossíveis de praticar, aliás, cultivar mini orquídeas é até fácil se for mantida uma rotina bem definida.

As mini orquídeas são verdadeiras obras da natureza, algumas são tão pequenas que até um botão de camisa é maior. E, embora tenham esse tamanho tão pequeno, a beleza é muito grande!

Então é compreensível que existam dúvidas do que elas precisam para viver. Mas, para que esses cuidados fiquem totalmente esclarecidos e de fácil entendimento, preparamos um passo a passo completo para você saber  tudo que essas orquídeas necessitam. Receba seu passo a passo gratuitamente logo após escrever o seu e-mail abaixo:

 

 

Principais mini orquídeas

 

Para serem consideradas como mini orquídeas precisam ter tamanho inferior a cinco centímetros, são realmente muito pequenas, não é mesmo? Mas não há motivo para preocupação, pois com os cuidados corretos é possível fazer com que permaneçam sempre bonitas.

É muito apropriado seguir as orientações de cultivadores mais experientes, pois algumas espécies de mini orquídeas podem morrer facilmente.

Como qualquer outra orquídea, elas também precisam de um vaso apropriado, de um ambiente bem iluminado, de regas na frequência e quantidade certas, porém, para que não hajam erros fatais.

Um exemplo de mini orquídea é a Pleurothallis Parviflora, além de ser uma mini orquídea é também uma espécie rara. A sua flor chega a ter apenas cinco milímetros, imagine o quanto é almejada pelos colecionadores. Inclusive essa espécie pode ser localizada no norte do Brasil.

Phymatidium hysteranthum encontra no sul e sudeste do Brasil

Phymatidium Hysteranthum – Orquídea bastante encontrada no Sul do Brasil

Essa é apenas uma das espécies de mini orquídeas que se pode encontrar no Brasil. Na região sul do país, por exemplo, há uma grande variedade de mini orquídeas.

Para você conhecer as demais espécies de mini orquídeas e aprender truques que fazem a diferença no cultivo delas, preparamos um passo a passo muito esclarecedor sobre as orquídeas. Insira seu e-mail abaixo e confira esse passo a passo especial, feito com muito carinho e também com a experiência de muitos anos cultivando orquídeas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: