Nutrientes para orquideas como usar?

Nutrientes para orquideas como usar?

 

Nutrientes para orquideas são fundamentais para que elas permaneçam saudáveis. Mas você sabe como nutrir sua orquídea? Sabe que tipo de nutrição é melhor para cada espécie?

O ideal é conhecer bem as suas orquídeas, somente assim é possível proporcionar a elas o que necessitam.

As orquídeas não suportam os excessos, isso se aplica também a nutrição. Se o cultivador dicas para dar os nutrientes corretos para as suas orquideasoferecer fertilizantes e substrato demais, vai acabar prejudicando a planta e pode atá matá-la.

Portanto é essencial respeitar cada espécie e cada fase que a orquídea se encontra, por exemplo, na época de floração os nutrientes não podem ser os mesmos usados no período de repouso da planta.

Lembre-se sempre que usar o substrato correto é o primeiro passo para que suas orquídeas possam absorver corretamente os nutrientes, mas somente ele não é suficiente, é importante que a adubação realmente seja feita corretamente.

A adubação pode ser feita através das raízes ou das folhas, são tipos diferentes de nutrição, para entender melhor sobre cada adubação  preparamos um passo a passo gratuito para nossos visitantes e disponibilizamos abaixo. Para receber essas informações gratuitamente basta deixar seu e-mail abaixo:

 

 

Adubos orgânicos para orquideas

Como sabemos as orquídeas não podem ser tratadas com excessos. Até certo ponto elas são como os seres humanos: quem se alimenta demais, com comidas muito gordurosas acaba tendo alteração em sua saúde. Então com as orquídeas também é preciso ter cuidado.

Por exemplo, os adubos químicos oferecem bastante nutrição para a orquídea, mas se usados na como nutrir suas orquideasquantidade errada podem acabar queimando a planta. É preciso ter muito cuidado com a frequência da adubação química, pois dependendo pode danificar a orquídea de maneira fatal.

Não significa que o cultivador não possa usar esse tipo de adubo, porém é importante se assegurar que o uso está sendo feito de maneira saudável.

O ideal é começar usando o adubo orgânico, principalmente para cultivadores iniciantes, é um tipo de nutriente que beneficia a orquídea aos poucos e não agride tanto suas raízes.

Você pode encontrar pequenos frascos de adubos nas lojas especializadas, na embalagem consta como devem ser aplicados. A maneira de usar os fertilizantes orgânicos também é muito importante, em nosso passo a passo você encontrará a frequência correta de adubação para cada classificação de orquídea também.

A adubação orgânica é rica em nutrientes e é a responsável por fazer com que as orquídeas cresçam mais resistentes a qualquer tipo de doenças.

Assim como existem muitas espécies de orquídeas, também existem muitas opções para os adubos orgânicos, é possível preparar adubos riquíssimos de nutrientes com as orientações corretas. Usando esses adubos regularmente é impossível suas orquídeas passarem necessidade, uma vez que o adubo serve de alimento para elas crescerem e florescerem com saúde.

Outro fator que precisa ser observado é a idade da orquídea, dar adubo para orquídeas muito jovens pode machucar a planta. Os adubos são mais indicados para orquídeas mais maduras, então veja abaixo o passo a passo que preparamos sobre como cuidar de orquídeas e veja o período ideal para receberem adubos.

Por se tratar de um assunto bastante amplo, preparamos este passo a passo onde você encontrará tudo que precisa saber para cultivar suas orquídeas e como nutri-las de forma adequada. Deixe seu e-mail abaixo e receba gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: