Orquidario

Orquidario

 

Orquidario é o espaço onde são plantadas, cultivadas e mantidas as orquídeas sob as melhores condições de luminosidade, umidade e temperatura. Orquidario pode ser de qualquer tamanho, grande, médio ou pequeno. Podem ser feitos em jardins ou até mesmo dentro de casa. Os orquidários mais grandes são os orquidários com fins comerciais e os orquidários de jardins botânicos, onde podem ser encontradas as orquídeas para venda.

orquidario

O melhor ambiente de cultivo para as orquídeas é aquele que mais se assemelha as condições naturais do hábitat das orquídeas. Esse é o objetivo dos orquidários, são propícios ao plantio e ao cultivo.

Dica para quem deseja montar seu orquidario: recomenda-se que o cultivo de orquídeas seja com poucas espécies juntas e que elas tenham características de cultivo semelhantes. Assim, poderão compartilhar dos mesmos cuidados.

Orquidario : como montar o seu

Para montar um orquidario, o primeiro passo é saber quais espécies serão cultivadas ali. Em seguida, escolha o local onde você irá montar o orquidário. Se as espécies gostam de luminosidade, escolha um lugar que receba bastante luz, como por exemplo, no jardim da sua casa.

Se você escolher um local aberto, proteja o orquidário de ventos fortes com lonas ou telas, pois isso pode ser ruim para as orquídeas.

Durante o cultivo das orquídeas em um orquidário, uma de suas orquídeas vier a ficar doente, evite que ela fique nos lugares mais altos, como em prateleiras ou penduradas. O contato pode fazer com que ela contamine as demais orquídeas.

Os orquidarios são muito versáteis e são a melhor opção de lugar para suas orquídeas crescerem lindas e saudáveis. Eles Permitem diversos tipos de plantio das orquídeas, como em vasos ou tronco de árvores.

Se você desejar saber mais dicas nossas sobre como cuidar de orquídea em orquidário, se inscreva no formulário abaixo e receba gratuitamente as aulas sobre orquídeas.

Orquidario : um lugar para adquirir sua orquídea

Orquidários podem ser facilmente encontrados no Brasil, em especial nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Os orquidários com fins comerciais reúnem diversas espécies de orquídeas em seus espaços, incluindo aquelas consideradas orquídeas raras. Será que vale a pena ir a um orquidario desses e comprar uma orquídea?

orquidario

Uma vantagem disso é que normalmente os valores das orquídeas nos orquidários são mais econômicos se comparado aos supermercados. Pelo fácil acesso a essas orquídeas, muitas pessoas acabam adquirindo sua muda, mesmo sem saber quais os cuidados que elas necessitam. Este é o principal erro dos cultivadores iniciantes.

Antes de adquirir sua orquídea, procure-se informar qual das espécies se adequada melhor ao clima da região onde você reside e quais os cuidados necessários.

Estude bem sobre a espécie de orquídea escolhida antes de ir ao orquidário. Caso contrário, você pode acabar perdendo sua orquídea cedo demais E as orquídeas são plantas muito lindas para que durem somente por uma semana, não é mesmo?

Nos orquidarios é muito comum venderem também mudas de orquídeas que são mais baratas que a planta já desenvolvida. Se optar por adquirir uma muda, saiba que este será um desafio ainda maior.

As mudas requerem mais cuidados, uma atenção diferenciada para que elas possam desenvolver suas raízes fortes e saudáveis, além de crescerem e florirem lindamente.

Felizmente, hoje em dia já é possível encontrar muitos cultivadores de orquídeas que dão dicas excelentes para quem está começando a cuidar de orquídea. O professor Alberto Schuman é um desses cultivadores com mais de 20 anos de experiência e que compartilha dicas de cuidados com orquídeas por meio de um cursinho gratuito que normalmente ninguém ensina.

Com essas dicas você terá acesso ao mundo das orquídeas e aprenderá um pouco mais sobre como cuidar delas. Ao final do cursinho gratuito, você poderá ir até um orquidário e adquirir a orquídea que melhor se adapta a sua rotina e ao ambiente em que você mora.

Para receber as aulas gratuitas do Professor Alberto Schuman, inscreva-se no formulário abaixo:

Previous post:

Next post: