Orquidea Branca

Orquidea Branca

 

Orquidea branca ou orquídea phalaenopsis branca é linda por sua coloração ser pura. Pode ser encontrada em floriculturas e em lojas que são adeptas a vender essa flor. Se você pretender ter uma, não vai se arrepender, pois sua beleza vai te encantar todos os dias.

orquidea branca

Para você saber mais sobre como cuidar de orquídeas da maneira correta, preparamos um cursinho gratuito com 10 lições por email. Deixe seu e-mail de contato abaixo e você aprenderá qual a frequência de adubação que suas plantinhas devem ter.

Como cuidar de orquidea branca em vaso

Essa orquídea branca apresenta folhas largas e suas raízes são longas, flexíveis e grossas. Sua floração começa a partir de uma haste que surge do caule. O local ideal para o cultivo é ter a ventilação ideal e luminosidade indireta, principalmente das 7 às 9 da manhã ou as 16 horas ao anoitecer. Por isso, seu cultivo é mais fácil em interiores do que locais externos.

orquidea branca

A boa umidade é indispensável, principalmente no substrato. Por isso, é importante que ela esteja plantada e um vaso ventilado. Regas uma vez por dia, preferencialmente ao amanhecer e entardecer. Para evitar o acúmulo de água entre as flores, deixe-a um pouco inclinada para que a água escorra, pois, além de prejudicar a planta, pode ser um ótimo proliferador de mosquitos.

Como manter orquideas

É muito difícil sentir algum cheiro de phalaenopsis, seu perfume quase não é percebido. Após a floração, não recomenda-se cortar a haste até que ela esteja totalmente seca, pois ela pode apresentar uma nova floração na mesma haste. E você sabe como podar a sua orquidia e como gerar novas mudas?

Para isso criamos o cursinho gratuito, para você saber dicas para não errar mais na hora de cuidar de suas orquidias . Deixe seus dados abaixo e te enviaremos ensinamentos de anos de experiência no cultivo dessas lindas flores.

Previous post:

Next post: