Orquidea Cymbidium

Orquidea Cymbidium

 

Orquidea cymbidium é um espécie da planta bastante famosa aqui no Brasil e assim como todas as demais espécies de orquídeas, a orquidea cymbidium também tem suas características particulares, que tornam elas únicas.

orquidea cymbidium

As mudanças vão desde o tamanha, as cores, o ambiente que melhor se adaptam e mais… porém, por conta da grande quantidade de espécies existente, muitas pessoas às vezes ficam confusas, cometendo erros na criação da orquídea que muitas vezes faz com que ela adoeça, deixe de florescer e até mesmo morra.

Para evitar este tipo de situação, hoje iremos conferir dicas de cultivo para você criar de maneira correta e eficaz a sua orquidea cymbidium.

Elas são conhecidas pelo seu tempo de floração, que pode durar entre trinta e sessenta dias, estiver recebendo as condições ideais.

Orquidea Cymbidium o que você precisa saber sobre ela?

A primeira coisa que você precisa saber antes de decidir criar orquidea cymbidium, é que ela prefere climas mais frios e amenos. Não se adaptando bem à locais onde o clima é mais quente. Então, é de extrema importância que a região onde você vive cumpra esse requisito básico do clima, para que sua orquidea cymbidium consiga se desenvolver bem.

orquidea cymbidium

Durante o dia é ideal que ela seja fique em um ambiente que fique entre os dezoito e vinte quatro graus. Já à noite, ela prefere uma temperatura mais refrescante, sendo o mais indicado entre dez e dezesseis graus. Uma dica para a orquídea obter as condições ideais à noite, é deixar ela exposta ao céu aberto, assim pegando o friozinho da madrugada. Mas lembre-se que ela deve ficar longe de geadas e chuvas, pois isso pode acabar machucando.

A iluminação ideal para a orquidea cymbidium é meia luz, então locais onde ela recebe os raios solares de maneira indireta são os mais indicados. Isso é muito importante pois evita que suas folhas se queimem.

Você também deve ficar atento à umidade relativa do ar. Para isso, você pode controlar de diversas maneiras, o mais indicado é que a umidade se mantenha entre quarenta e sessenta por cento. Caso a umidade do ambiente não esteja atingindo o mínimo ideal, você pode colocar uma vasilha de água perto da orquídea, só não deixe abaixo dela. Lembrando que também é essencial que o ambiente tenha uma boa circulação de ar.

Essas são algumas dicas básicas para você obter sucesso na criação de sua orquidia cymbidium, porém existe muitos outros detalhes que são necessários para obter a perfeição ao cuidar de suas orquídeas, fazendo com que sempre floresçam de acordo com suas características. Para te ajudar com isso e também como identificar corretamente suas orquídeas, disponibilizamos gratuitamente um guia que vai te auxiliar melhor com todas essas questões. Se você quiser receber o guia gratuito sobre como cuidar de orquídeas, informe o seu e-mail abaixo que lhe enviaremos em seguida:

Previous post:

Next post: