Orquídea de exterior como tratar

Orquídea de exterior como tratar?

 

A orquídea de exterior é sem dúvida alguma uma das melhores opções de flor para se cultivar.  Com sua beleza singular ela enfeita jardins, janelas, pátios e vários outros ambientes que se transformam ao receber uma flor tão bela. Mas você sabe o que fazer para mantê-la sempre saudável e bonita? Não há como impor regras obrigatórias a serem seguidas, por isso é fundamental que você conheça as espécies que possui.

As orquídeas são plantas fortes, mas ao  mesmo tempo são exigentes, no geral elas gostam de ser tratadas com equilíbrio. Nem muito sol, nem muita sombra. Nem muito calor, nem muito frio. Todo e qualquer tipo de exagero pode ser fatal para a saúde delas e encontrar este equilíbrio nem sempre é fácil.

orquidea em árvore fica ainda mais linda

Para encontrar a correta luminosidade é preciso cuidar do espaço escolhido para o cultivo de orquídeas, os lugares que possuem luz direta do sol não são apropriados para a planta. Busque por locais com sombra parcial.

Aliás, a partir do momento que suas orquídeas estiverem desenvolvendo em algum lugar, é essencial que não sejam movimentadas com frequência. Isso porque movê-las gera um estresse muito alto para elas e também faz com que gastem muita energia. E a falta de energia nas orquídeas é muito prejudicial para o crescimento e até mesmo para o nascimento das flores.

Outro fator que pode comprometer a saúde das orquídeas é aquele famoso pratinho embaixo do vaso, é muito comum os cultivadores colocarem nas orquídeas de exterior. Mas, isso pode causar o apodrecimento das raízes por causa da água acumulada das regas.

Como regar orquideas é outro desafio quando se trata de orquídeas de exterior. São muitos pontos que podem influenciar nas regas, como por exemplo o clima da região do país.

Alguns lugares a umidade do ar é muito alta, fazendo que não seja necessário molhar com tanta frequência. Em contrapartida, alguns estados são extremamente secos, exigindo que as orquídeas sejam regadas mais vezes.

Tudo depende do que cada espécie de orquídea consegue suportar. Então o ideal é ter clareza quanto aos cuidados que cada uma exige. Para facilitar o seu cultivo e ensinar o que as orquídeas de exterior precisam, preparamos um passo a passo completo e gratuito, com tudo isso e muitas outras dicas valiosas para os cultivadores.

Insira o seu e-mail a seguir e receba o passo a passo. Dessa maneira você poderá analisar se as suas orquídeas estão recebendo o tratamento correto, caso não estejam, ainda há tempo de oferecer o melhor para elas:

 

Orquídeas nas árvores

Caso você tenha em seu jardim uma árvore com orquídea, saiba que você é um privilegiado. A beleza da orquídea de exterior em uma árvore é realmente muito chamativa. Mas será que a orquídea está prejudicando à árvore?

Primeiramente é importante ressaltar que a orquídea não é parasita, ela apenas usa o tronco Orquideas não são parasitascomo suporte e não prejudica em nada a saúde da árvore.

É preciso observar como a orquídea se desenvolve na árvore, às vezes ela pode não se adaptar muito bem ou mesmo não receber os nutrientes necessários. Esses nutrientes não são retirados da árvore, mas sim da própria natureza, que são levados até a orquídea através do vento.

Mas quando o ambiente está agradando a orquídea, a aparência dela deixa isso bem nítido, com folhas e flores lindas.

Claro que sempre existem algumas técnicas que podem ajudar, e para que você possa usar essas técnicas em suas orquídeas, listamos elas em um passo a passo completo com tudo sobre orquídeas. Pegue o seu passo a passo agora mesmo, é muito simples, basta indicar o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: