Orquidea de Sol

Orquidea de Sol

 

Orquidea de sol normalmente é terrestre, pois as terrestres possuem mais resistência ao sol. No geral as orquídeas não gostam de sol diretamente nas flores, a maioria delas pode até morrer com as queimaduras solares. O ideal em grande parte das espécies é que recebam luz solar indireta.

Há aquelas que gostam de ficar em pleno sol, entre elas: orquídea vanda, brassavola, renanthera orquidea bambu cresce até 2 metros e meio de alturae a bambu. A orquídea bambu por exemplo aguenta o sol intenso e se adapta com facilidade em jardins.

A orquídea bambu é uma das espécies mais fáceis de cuidar, já que gosta de sol e de calor. Mas, é importante que esteja sempre bem adubada e úmida. As regas precisam ser mais frequentes, a cada dois dias é suficiente em épocas mais quentes, mas no inverno é melhor não molhar com tanta frequência para que não fiquem sufocadas.

Essa espécie floresce durante quase todo o ano, mas o cultivador pode auxiliar para que floresçam saudáveis. Por exemplo, a orquídea bambu não gosta de lugares sombreados, o ideal é plantá-la em um local que pegue sol, pois a falta de sol pode murchar a planta e até deixá-la curvada. Isso é uma pena já que a bambu pode chegar a quase três metros de altura.

Apesar de gostar dos ambientes abertos, essa orquídea não resiste a ventos muito fortes, então em dias ventosos é fundamental proteger a planta para que suas hastes não quebrem.

Além disso a orquídea bambu tem crescimento rápido, é uma orquídea ótima para quem tem um espaço maior disponível e não exige tantos cuidados para sobreviver.

Os cuidados com as orquídeas de sol são poucos se comparados a outras orquídeas, mas são esses poucos cuidados que as mantém saudáveis por mais tempo. Receba um manual completo com todas as dicas de cuidados e como colocar em prática cada ensinamento. Basta deixar seu e-mail abaixo para receber o manual gratuitamente:

 

Jardim de orquideas

 

Uma plantação de orquídeas é um sonho para muitas pessoas, não é mesmo? Isso pode acontecer se as espécies escolhidas forem as corretas. As terrestres têm mais facilidade de receber a luz do sol, serve até mesmo como vitamina para o crescimento das plantas.

Um jardim de flores comuns já é bonito, imagina um de orquídeas!

Então para montar o jardim com flores que se adaptem ao sol, você pode começar com poucas jardim de orquideas para embelezar mais ainda o seu larquantidades, dessa forma as próprias orquídeas mostrarão se o ambiente está adequado para as espécies.

Um bom adubo é essencial para a vida do jardim de orquídeas, o adubo auxilia no crescimento das plantas e supre a carência de nutrientes.

Caso as orquídeas do jardim não estejam recebendo o tratamento adequado elas darão sinais claros disso.

Observe por exemplo se a cor das flores permanece intacta, se começarem a amarelar pode ser um sinal de falta de água ou de outros nutrientes, então é necessário conferir se o adubo é o apropriado.

Se for necessário cortar as partes amareladas, é obrigatório esterilizar a tesoura antes de usá-la novamente, isso para que não contamine o restante das orquídeas.

Enfim, as orquídeas de sol são um diferencial em qualquer jardim, gostam de se sentir livres e em plena natureza. Para lhe auxiliar na montagem do jardim de orquídeas, preparamos um guia com as principais orquídeas que vivem no sol e quais os melhores tratamentos para mantê-las saudáveis. Deixe seu e-mail abaixo e confira!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: