Orquidea Phalaenopsis Cuidados Básicos

Orquidea Phalaenopsis Cuidados Básicos

 

Orquidea Phalaenopsis Cuidados Básicos: quais são? Esse artigo é de extrema importância, já que no Brasil essa espécie é uma das mais populares e cultivadas em grande escala. Além disso, elas são uma das mais belas que existem.podar orquidea faz bem para ela

As phalaenopsis precisam de certos cuidados para se manterem saudáveis. São orquídeas epífitas e encontradas facilmente na natureza em troncos de árvores, onde florescem após o inverno. Mas em casa, você sabe como cuidá-las?

São orquídeas lindas e possuem uma grande variedade de cores, mas para que elas cresçam lindas e com as cores vibrantes é necessário que estejam no ambiente com clima adequado.

Elas não gostam de temperatura gelada, pois acabam se desenvolvendo lentamente. Então é necessário tomar cuidado dentro de casa ou apartamento para que recebam o tratamento que precisam, no caso de temperatura evitar que passem frio em lugares fechados.

Nesse tipo de ambiente, as phalaenopsis florescem do fim do inverno até o fim da primavera, após esse período o foco da planta se volta para o crescimento de novas raízes.

Orquídeas Phalaenopsis  Particularidades

Muitas pessoas acabam deixando a orquídea phalaenopsis morrer justamente por não saberem essas particularidades. Existem muitos outros fatores que podem ser fatais, como por exemplo a luminosidade excessiva e as regas incorretas que podem apodrecer as raízes. Outra razão importante é que as phalaenopsis não podem ter um prato embaixo do vaso, pois suas raízes apodrecem com o acúmulo de água.

Para que essa espécie permaneça bonita por mais tempo o ideal é conhecer as dicas de especialistas no assunto. São plantas que podem durar por bastante tempo se tiverem os cuidados corretos e são muitos detalhes que precisam ser observados.

Recebendo tudo o que necessitam dificilmente ficarão doentes. Inclusive, os cuidados com as orquídeas são fundamentais para evitar doenças e fungos, é mais fácil prevenir do que tentar recuperar os danos já causados.

Uma dica muito útil é evitar que as phalaenopsis fiquem perto de plantação de frutas que fermentem e liberem etileno, já que isso pode causar a queda dos botões das flores.

Você pode encontrar dicas tão importantes quanto essa no passo a passo que disponibilizamos abaixo e que ensina a cuidar desta linda orquídea. Pela quantidade de particularidades o ideal é que você baixe o texto completo, como dissemos é gratuito.  Se desejar receber uma cópia para você gratuitamente então basta indicar abaixo o e-mail onde quer que seja enviado o passo a passo:

 

 

Orquidea Phalaenopsis Azul os cuidados são diferentes?

A orquídea phalaenopsis azul não nasce azul, essa cor é resultante de um processo químico onde se injeta tinta azul na semente da como conservar suas orquideas azuisphalaenopsis. Em algumas flores o tom do azul pode variar, umas ficam mais escuras e outras mais claras, depende de como cada semente vai absorver a tinta.

Conforme a orquídea tiver novas florações o tom azul das flores vai desaparecendo, mas alguns cuidados especiais podem fazer com que a cor dure por mais tempo.

No Brasil é comum essas orquídeas azuis serem produzidas, até porque a procura por elas é grande.

A beleza dessa orquídea azul chama a atenção, a cor dela realmente é um diferencial diante das outras. Para preservar a cor azul por mais tempo, é necessário que a floração seja saudável. Portanto o vaso não pode ficar um local muito úmido ou exposto a luz solar direta.

As regas são determinantes para que as orquídeas azuis vivam, elas não podem ficar encharcadas, o ideal é regar as raízes no período da manhã para que tenham tempo de absorver a água até a noite e de preferencia que as flores não sejam regadas.

Enfim, com os cuidados corretos cada floração pode chegar a noventa dias. Então comece hoje mesmo a aprender como cuidar de orquídeas e faça com que a sua phalaenopis permaneça sendo uma das mais belas orquídeas também em sua casa. Informe seu e-mail abaixo e receba todas as dicas que preparamos gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: