Orquidea Phalaenopsis

Orquidea Phalaenopsis

 

Orquideas Phalaenopsis são milhares as espécies de orquídeas que existem mundo a fora, que encantam e deixam qualquer ambiente muito mais aconchegante e charmoso. Porém, muitas pessoas possuem dúvidas sobre quais os cuidados que essas lindas flores precisam e também sobre quais os melhores tipos que vão se adequar ao seu lar.

orquidea phalaenopsis

No artigo de hoje vamos falar sobre uma orquídea que se faz presente na coleção de muitos criadores de orquídeas, mas que muitas pessoas possuem dúvidas quando a sua criação, a orquidea phalaenopsis.

Orquidea Phalaenopsis : principais cuidados

Essa orquídea possui a capacidade de florescer até três vezes por ano, tudo vai depender do clima da região onde será feito o plantio.

Como a orquidea phalaenopsis é em sua maioria provinda do sudeste asiático e regiões próximas, elas preferem clima quente e úmido, com temperaturas podendo variar entre dezoito e trinta e cinco graus. Então se você morar em regiões mais frias, o ideal é que a posicione no interior de sua residência.

A orquidea phalaenopsis precisa ficar em um local bem iluminado, mas cuidado para que não receba sol diretamente, pois as folhas delas são bastante sensíveis e podem vir a queimar com facilidade. Ela também se desenvolve melhor em locais arejados.

É indicado que sejam utilizados vasos de plástico transparente, pois eles retém bastante a umidade e também ajudam com que as raízes possam efetuar a fotossíntese. Além do fato de que com a transparência do vaso, você consegue observar o substrato, o que te ajuda na hora das regas.

Orquidea Phalaenopsis : nutrição

Agora falando a alimentação da orquidea phalaenopsis, você pode adubá-la a cada quinze dias, e mantenha sempre esse padrão, pois se ficar variando, irá afetar o desenvolvimento da orquídea.

orquidea phalaenopsis

Se todas as condições de criação estiverem adequadas, a sua orquidea phalaenopsis deve ter uma floração que dure cerca de três meses. Porém, existem outros detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de sua orquídea florir de maneira adequada e saudável.

Para te ajudar a conhecer todas as dicas especiais sobre como cuidar de orquídeas, deixamos abaixo um formulário com o guia gratuito, com tudo que você precisa saber para que suas orquidea phalaenopsis floresçam belas e saudáveis. Informe o seu e-mail abaixo e receba o guia agora mesmo.

Previous post:

Next post: