Orquidea Vanda

Orquidea Vanda

 

Orquidea vanda é apenas uma estre os inúmeros gêneros em que as orquídeas se dividem e dentro deles acabam existindo diversas espécies. Cada uma com sua particularidade. Neste artigo o nosso foco será falar mais especificamente do gênero da orquídea vanda.

A maior parte das orquideas vandas são epífitas, crescendo sob troncos de árvores, mas também existem as que são rupícolas e terrestres.

orquidea vanda

Além disso, a orquidea vanda tem crescimento monopodial, ou seja, o caule cresce a partir de um único botão, como se pode observar na imagem ao lado.

Orquidea Vanda : Fatores de Cuidado

Os fatores decisivos para que a orquídea vanda tenha um bom desenvolvimento são o calor, a luminosidade, a ventilação e a umidade.

Esse gênero de orquídea é bastante resistente e suporta temperaturas entre doze e quarenta graus. É importante que nos dias mais quentes a vanda fique bem ventilada e também que a umidade do ar seja mantida elevada, isso é possível molhando o chão abaixo de onde se encontra a orquídea.

Já as regas precisam de atenção também, pois a frequência é um pouco maior que a maioria das orquídeas, podendo regar até duas vezes ao dia, se você se encontrar em uma região mais quente. Lembrando que deve-se regar diretamente as raízes.

Sua flor pode chegar a florescer até quatro vezes por ano se cuidada corretamente. Isso é influenciado através da quantidade de luz que ela recebe. Equilibrando com as sombras e deixando o ambiente mais fresco faz com que a floração da vanda consiga durar até trinta dias.

É possível observar se ela está recebendo pouca ou muita luz através da coloração de suas folhas. Caso elas estejam com as folhas com coloridos verde significa que não está recebendo luz o suficiente. E caso esteja recebendo luz em excesso, suas folhas começarão a ficar amareladas ou apresentarão queimaduras.

Essas são apenas algumas dicas sobre como cuidar de sua orquídea vanda. Para quem tem interesse em saber mais, além de também aprender sobre como cuidar e identificar outras espécies, criamos um passo a passo com todas as dicas que vão te ajudar a cuidar mais de todas as suas orquídeas. Informe seu e-mail de contato no formulário abaixo e comece a receber o passo a passo sobre o cultivo das orquídeas.

Previous post:

Next post: