Orquideas Amarelas

Orquideas Amarelas

 

Orquideas amarelas são muito utilizadas em arranjo de flores para decoração, dando um ar de sofisticação ao ambiente.

orquideas amarelas

As orquideas amarelas também auxiliam a aliviar o estresse dentro de casa. Já em ambientes externos aconselha-se a colocar as orquideas amarelas perto das portas para transmitirem leveza ao local onde se vai adentrar. Quando em buquê de noivas, a orquídea amarela significa prosperidade e votos de felicidade.

Orquideas amarelas : cuidados

O primeiro cuidado indicado é em relação às regas. Recomenda-se utilizar água natural para essas orquídeas, sem qualquer aditivo, como por exemplo, a água da chuva. Além disso, o ideal é sempre borrifar água por toda a planta, sendo necessário borrifa-la com mais frequência em dias quentes.

Embora tenham a cor do sol, as orquideas amarelas não gostam de ficar totalmente expostas a luz intensa. Por isso, cuidado com o local onde você irá colocar sua plantinha.

As orquideas amarelas também necessitam de brisa do vento, uma brisa suave para reduzir os impactos da umidade e do calor excessivo. Em épocas de outono e inverno, é preciso atentar-se aos ventos frios e úmidos, pois quando em excesso eles podem causar o apodrecimento os botões e hastes e podem causar as manchas na planta.

orquideas amarelas

Outro cuidado importante com as orquideas amarelas é em relação à nutrição da planta. Elas necessitam de quantidade balanceada de adubo. O excesso dele pode ser mais prejudicial à orquídea do que a falta do mesmo. Tenha atenção aos períodos de crescimento da sua orquídea amarela, pois nesta fase o ideal é nutrir a planta com adubo orgânico nas laterais do vaso.

Para saber mais informações sobre as orquideas amarelas e mais cuidados específicos, o ideal é consultar o guia gratuito sobre como cuidar de orquídeas. Para recebe-lo, nos informe seu e-mail de contato no formulário abaixo e em seguida lhe enviaremos a primeira aula.

Previous post:

Next post: