Orquideas Caracteristicas Misteriosas

Orquideas Caracteristicas Misteriosas

 

Orquideas caracteristicas : quais são as principais? Se você está começando no cultivo de orquídeas ou tem orquídeas em sua casa esse artigo será muito útil. As orquídeas são encantadoras, é difícil encontrar alguém que não as aprecie.

Algumas são mais misteriosas, como por exemplo a orquídea negra que possui uma beleza única. Ela tem flores pequenas que não chegam a saiba como cuidar da orquídea negra corretamentedois centímetros, é uma orquídea de rápido crescimento e suas florações são curtas, mas sem dúvida são belíssimas.

Essa espécie tem a forte característica de gostar de ambientes muito úmidos, mas pode tranquilamente ser cultivada dentro de casa em um vaso de barro. A orquídea negra depende de adubação semanal para ter os nutrientes necessários para sua sobrevivência.

Para muitas pessoas a orquídea negra é considerada uma das mais exóticas, afinal não é sempre que se vê flores pretas. Mas para que se mantenha viçosa ela precisa de temperaturas intermediárias, longe dos extremos.

Outra característica da orquídea negra é que não se adaptam a muitas mudanças de posição, o ideal é que permaneçam por bastante tempo no local escolhido.

É uma planta que requer certos cuidados especiais, até mesmo pela sua pequena estatura. Se você é um apaixonado por orquídeas, vai gostar do guia que disponibilizamos a seguir. É um verdadeiro passo a passo que ensina como cuidar de cada espécie de orquídea, inclusive a negra, respeitando suas principais características. Deixe seu e-mail abaixo e receba gratuitamente.

 

Variedade de orquídeas e suas características

Em comum todas as orquídeas são lindas, umas mais chamativas, outras mais delicadas, mas a verdade é que todas são especiais. A maioria das espécies é encontrada nas florestas, mas hoje em dia há muitos orquidários que plantam e comercializam as orquídeas. Lembrando que as orquídeas que nascem na natureza não podem ser vendidas!

Apesar de muitas parecerem frágeis, as orquídeas são fortes e com os cuidados corretos se tornam ainda mais resistentes.

Uma característica de toda variedade de orquídeas é que são fonte para polinizadores, como por exemplo as abelhas. Há algumas exceções a bulbophyllum é uma das menos cheirosascomo a orquídea bulbophyllum que não possuem um cheiro muito agradável e acabam atraindo apenas moscas.

A maior parte das orquídeas não ficam floridas o ano inteiro, mas seguindo algumas dicas de profissionais é possível mantê-las com flores por mais tempo.

São muitos fatores que determinam as características de cada espécie, por exemplo o grupo a que pertencem, a que é monopodial cresce na vertical e a simpodial cresce na horizontal. É bastante interessante, não é mesmo? As orquídeas são tão especiais que possuem muitas peculiaridades.

Outros pontos em comum que podemos citar são: a temperatura média para as orquídeas é de vinte e cinco graus, elas não gostam de água em excesso e não sobrevivem com ventos muito fortes.

Hoje em dia as orquídeas têm sido muito usadas para decoração de festas e até mesmo para buquê de noiva, isso devido a exuberância que proporcionam em qualquer lugar que estejam.

No Brasil a quantidade de espécies de orquídeas é uma das maiores do mundo, pois é um país tropical e de fácil adaptação para as plantas. Isso quer dizer que você pode escolher a orquídea de sua preferencia e com os cuidados corretos irão florescer lindas e saudáveis. Se desejar receba abaixo o nosso passo a passo explicativo e gratuito sobre os cuidados necessários com as principais espécies de orquídea, nele você conhece as demais características das espécies e como cuidá-las adequadamente.

Indique e-mail onde deseja receber gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: