Orquídeas como cuidar no inverno

Orquídeas como cuidar no inverno

 

Orquídeas como cuidar no inverno? A época do inverno sempre gera preocupação em quem cultiva orquídeas, não somente pelo frio, mas também pela umidade e ventos fortes. Nem todas as pessoas conseguem manter as orquídeas saudáveis nesse período, até porque cada espécie reage de uma maneira diferente.

As orquídeas não apreciam o frio, por isso é ainda mais complicado saber o no inverno as orquídeas precisam de mais proteçãoque fazer para deixa-las na temperatura ideal. Principalmente com aquelas orquídeas originárias de climas quentes, pois a mudança brusca no clima pode até matá-las.

Veja que é realmente importante se atentar para a classificação da sua orquídea, isso é o que define se ela é capaz de suportar bem esta estação do ano.  Falaremos mais disto no passo a passo logo abaixo em que elencaremos as melhores orquídeas para climas frios.

É importante também saber o estágio em que a orquídea se encontra, isso porque talvez a orquídea esteja em período de repouso durante o inverno e muitas pessoas acabam achando que ela morreu. Outras, podem estar na fase de florescimento, então a falta de cuidado correto no inverno, pode destruir as flores antes mesmo de nascerem.

O segredo é ter cautela nos cuidados nessa estação, é um momento onde as orquídeas que não são acostumadas com esse clima, acabam ficando sensíveis. A rega neste período joga um papel fundamental uma vez que o clima frio altera a dinâmica de secagem das raízes.

É preciso que você tome alguns cuidados para protegê-las, desde o que diz respeito ao ambiente até mesmo a adubação, as regas, luminosidade, entre outros. Para que todos os cuidados sejam os apropriados para cada espécie, criamos um passo a passo para auxiliar. Com ele você saberá exatamente quais são esses cuidados e como coloca-los em prática. Insira o seu e-mail abaixo e receba gratuitamente o material, incluindo dicas das melhores orquídeas de inverno:

 

Orquideas de inverno – quais espécies gostam do frio?

 

É muito triste quando chega a estação mais fria do ano e muitas flores somem como forma de proteção, não é mesmo? Outras infelizmente não conseguem resistir ao clima por falta de cuidados corretos.

É natural que esse período gere mais dúvidas de como manter algumas orquídeas, então a Orquidea Laelia Purpurata se adapta bem ao invernoalternativa encontrada por muitos é escolher espécies que melhor se adaptam a temperaturas baixas. Dessa forma o inverno também se torna florido em muitas casas.

Uma espécie bastante conhecida e também uma ótima opção para cultivo no inverno é a Laelia Purpurata. Essa espécie se acostuma mais facilmente a quedas de temperatura e quando recebe um bom tratamento pode florescer mais que uma vez ao ano.

Claro que existem outras orquídeas que vivem bem no inverno, mas para isso precisam receber a devida atenção. Pois mesmo as orquídeas mais resistentes precisam de cuidados.

Por isso o ideal é buscar orientações de profissionais experientes que indiquem o tratamento adequado com cada tipo de orquídea e que indiquem as orquídeas apropriadas para cada estação. Um exemplo são as ótimas orientações que disponibilizamos no passo a passo abaixo, nele há inúmeras informações importantes sobre o universo das orquídeas. Para receber gratuitamente basta inserir o seu e-mail a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: