Orquídeas Como Cuidar para que Durem e Floresçam

Orquídeas Como Cuidar para que Durem e Floresçam

 

Orquídeas como cuidar para que durem e floresçam? Essa é uma questão muito importante para quem tem uma orquídea ou pretende ter.

Cuidar de orquídeas é uma das melhores atividades que existe, um hobby que a cada dia atrai como fazer sua orquídea florescer mais pessoas. Isso porque as orquídeas proporcionam bem-estar a todos que as cercam.

Mas apesar de ser uma ótima atividade, muitas pessoas possuem dificuldades para cuidar das orquídeas. E por falta dos cuidados corretos as orquídeas acabam não crescendo saudáveis. Isso é muito frustrante para quem tem orquídeas, pois elas são plantas que podem produzir flores lindas e exóticas quando tratadas adequadamente.

Existe uma série de fatores que juntos contribuem para que as orquídeas floresçam. Por exemplo, elas precisam ter bastante energia para que o período de floração seja bom.

Quando as orquídeas não possuem energia suficiente, é provável que as folhas e raízes também sejam prejudicadas e por isso acabem murchando. Então se você deseja que sua orquídea floresça é fundamental que você proporcione tudo aquilo que ela precisa.

 

O cuidado correto de cada orquídea

 

É válido ressaltar que cada espécie de orquídea precisa de cuidados distintos, não adianta tratar todas da mesma maneira, pois não dará bons resultados. Portanto, você deve encontrar as recomendações relevantes para a sua espécie de orquídea.

Normalmente os fatores de mais riscos para a durabilidade das orquídeas são a má adubação, a temperatura incorreta, a falta de água ou o excesso dela, a luminosidade incorreta ou até mesmo o ambiente incorreto para a sua categoria.

É devido a essas peculiaridades que acabam ganhando a fama de frágeis, mas a verdade é que as aprenda a florescer orquídeasorquídeas são muito resistentes. Apenas precisam de alguns cuidados especiais, mas que não são difíceis de praticar. Basta ter um pouco de paciência até que os resultados comecem a aparecer.

Então se você não tem conseguido que suas orquídeas floresçam, não se desespere. Infelizmente é muito comum algumas pessoas não conseguirem.

Mas o importante é não desistir, ainda mais hoje em dia que é possível ter fácil acesso a ótimos especialistas no assunto através da internet. Veja por exemplo, no Passo a Passo que disponibilizamos abaixo, é repleto de dicas valiosas sobre as orquídeas. Deixe seu e-mail abaixo e receba o passo a passo gratuitamente:

 

 

Cultivando orquideas de interior e exterior

 

Como citamos acima, a floração das orquídeas também depende do ambiente em que estão vivendo. Nem todas as orquídeas se adaptam a ambientes fechados e outras não se adaptam a lugares abertos. Isso se dá por causa da classificação de cada orquídea.

É essencial que você identifique quais são as orquídeas que possui e as coloque nos lugares saiba como cultivar orquideas floridascorretos. Caso você não saiba qual é a classificação de sua orquídea, no final desse artigo você encontra um Manual com todas as espécies, assim você poderá identificar sua planta.

As orquídeas são criteriosas quanto ao seu habitat natural, isso porque cada uma é resistente a um tipo de clima. Algumas espécies precisam de forte corrente de ar, enquanto algumas não podem receber vento diretamente em suas flores. Há orquídeas que conseguem viver com contato direto de luz, já outras apenas indiretamente.

Então a melhor maneira de cultivar lindas orquídeas em diferentes espaços é identificando as espécies e as mantendo onde se adaptam. Somente dessa forma as suas orquídeas florescerão e viverão por mais tempo.

Para ajudar você no cultivo e floração de cada espécie de orquídea, oferecemos gratuitamente um passo a passo de cuidados com orquídeas. Deixe seus dados abaixo e logo em seguida receba em seu e-mail:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: