Orquideas Denphal

Orquideas Denphal

 

Orquideas denphal são uma espécie híbrida da orquídea dendrobium. É uma planta bastante conhecida, podendo ser encontrada em orquidarios, floriculturas, feiras e até em supermercados.

As denphal possuem um porte altivo e elegante, com flores que nascem a partir do topo do caule, que é em forma de cana, chamado de pseudobulbo. É uma orquídea que cresce rapidamente, resistente e de fácil cultivo. Tem sua floração abundante, é muito famosa por ser uma das orquídeas mais escolhidas para arranjos, que encantam a todos com suas flores de tons desde branco até vinho.

Elas são belíssimas e a melhor parte é que nos presenteiam com lindas flores durante quase o ano inteiro. Com o objetivo de responder todas as dúvidas que recebemos sobre o assunto, disponibilizamos um Curso GRATUITO, que ensina tudo o que você precisa saber para o cultivo de todas as espécies de orquídeas. Deixe seus dados ao lado para receber hoje mesmo em seu email.

Orquideas denphal : o mito do nome

As orquideas denphal possuem uma crença em seu nome, muitas pessoas acham que essa orquídea é resultado de um cruzamento de uma orquídea Dendrobium e uma Phalaenopsis, devido ao seu nome, com os prefixos “Den” e “Phal”. Mas isso não é verdade, pois as diferenças genéticas entre esses dois grupos são enormes, e não permitem um descendente viável desse cruzamento.

O nome foi escolhido por causa que ela possui porte vegetativo igual a Dendrobium, com os pseudobulbos em formato de cana, e produz uma floração muito parecida com a orquidea Phalaenopsis, com uma longa haste que possui flores em formato de borboleta.

Entretanto, a Denphal é híbrida. Ela é uma mistura de espécies dendrobium, em cuja composição, tem uma forte presença de uma espécie chamada dendrobium bigibbum. Contudo, o nome se popularizou e o mito continua confundindo muitas pessoas.

Como cuidar de orquideas denphal?

Como cuidar de orquideas denphal? Esse gênero de orquídeas é fácil de cultivar, pois elas são bem resistentes. Gostam de estar em ambientes com alta temperatura e luminosidade, podem ser cultivadas em vasos de barro ou de plástico e também em árvores ou placas de fibras.

Se for optar por orquideas em vasos, dê preferencia aos de barro, pois estes drenam a água e impedem que as raízes fiquem sempre em contato com água e acabem apodrecendo. O lugar onde ela ficará precisa receber luz indireta durante a manhã, e sombra durante a tarde, mas nunca a exponha diretamente ao sol, pois isso pode queimar suas folhas e flores.

As regas podem ser feitas de acordo com a variação climática. Por exemplo, se estiver em dias muito quentes, regue mais vezes durante a semana. Se esfriar, espere que o substrato esteja quase seco para que você molhe de novo. Porém, quando os pseudobulbos estiverem formados, reduza as regas e o adubo para que ela floresça ao invés de produzir novos brotos.

Como essa planta tem um crescimento rápido, ela precisa de uma boa adubação, principalmente no início de seu cultivo. Ela é versátil, pois aceita adubos químicos e orgânicos sem prejudicar a sua saúde. A adubação de orquideas denphal pode ser feita duas vezes ao mês.

Cultivar e plantar orquídeas é uma verdadeira paixão dos cultivadores e amantes dessa flor tão linda. Sabendo disso, criamos um cursinho inteiramente GRATUITO com dicas valiosas para você saber tudo sobre orquídeas. Para se inscrever, deixe seus dados no link abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post: