Orquideas

Orquideas

 

Orquideas são flores magníficas, a cada dia que se passa mais pessoas se interessam na arte de criá-las e acima de tudo, de possuir uma companhia que estará com você a qualquer momento.

Orquideas

A enorme variedade de orquideas acaba fazendo com que os iniciantes no cultivo de orquideas e as vezes até mesmo os mais experientes, fiquem com muitas dúvidas sobre o plantio.

Geralmente se for possível, a primeira coisa a ser feita, antes mesmo de adquirir a sua flor, é analisar o ambiente disponível para ela crescer forte e saudável, analisando questões como o clima de sua região e o espaço disponível. E também quantidade de sol que pega no local, se existem sombras e até mesmo muito ou pouco vento.

Orquideas Cuidados

Feita a análise, você agora deve conhecer bem cada tipo de orquídea, pois seus cuidados e necessidades variam de acordo com a espécie e a variedade delas é enorme.

Então após saber qual o tipo de orquídea que se adapta melhor às suas necessidades, é hora de se preocupar com outros detalhes que são tão importantes quanto a escolha da orquídea.

A escolha do vaso para orquidea é um fator crucial para sua orquídea, pois dependendo da sua disponibilidade para realizar as regas você deve escolher um material que armazene a água durante mais tempo. Geralmente o mais indicado mesmo é o vaso de barro com furos nas laterais, pois possuem uma absorção de água eficiente, assim como os nutrientes, fazendo com que o enraizamento da orquídea ocorra de maneira perfeita.

orquideas

Já aproveitando para falar das regas, as orquideas são flores que num geral não gostam de excessos, então se você regar mais do que o exigido pela sua planta, provavelmente as raízes apodrecerão e sua amiguinha não conseguir sobreviver. Assim como se ela receber pouca água também não resistirá por muito tempo e virá a morrer. Então, é muito importante ter atenção com o que sua planta exige, lembrando que todos esses aspectos dependem de qual a espécie de sua orquídea e também do clima da região onde você mora.

É extremamente importante também, oferecer todos os nutrientes necessários para a sua orquídea crescer linda e saudável, sem que fique doente e florescendo de acordo com os seus períodos.

São muitos os detalhes que exigem a sua atenção, para que a orquídea cresça forte e sem nenhum problema que possa virar uma complicação maior.

Lembrando mais uma vez que é essencial saber com qual espécie você está lidando para saber muito bem de que maneira ela deve ser cuidada. Para auxiliar os criadores com dúvidas em relação à identificação de sua orquídea e também quanto aos cuidados adicionais que deve-se ter com elas,  se inscreva nas aulas gratuitas, que vão lhe ajudar a resolver todas as suas dúvidas, facilitando para você a criação de sua orquídea, para que ela sempre se mantenha forte, saudável e linda. Se desejar ter acesso a essas aulas, nos informe o seu e-mail no formulário abaixo e lhe enviaremos as aulas gratuitas sobre como cuidar de orquideas.

Previous post:

Next post: