Orquidia

Orquidia

 

Orquidia sempre captura a atenção de diferentes povos pelo mundo atraídos pela sua beleza sem igual.

Esta linda flor, apesar de ser famosa por ser uma flor frágil, pode ser encontrada em diferentes partes do mundo e pertence ao ramo de plantas com maior diversidade, contando com mais de 30.000 espécies conhecidas espalhadas por todo o mundo!

orquidia

Afinal, como pode uma flor delicada e frágil ter conseguido prosperar em diferentes lugares do mundo e com tamanho sucesso? Não se deixe enganar com estas contradições, pois a orquidia irá lhe surpreender em muitos outros aspectos!

Muitos cultivadores iniciantes acreditam que o cultivo de uma orquidia seja igual ao de uma flor qualquer. Essa é a razão pela qual as orquidias podem acabar morrendo tão rapidamente, o que aumenta ainda mais sua fama de flor frágil.

Nenhuma pessoa que inicia o cultivo de orquidias quer ver a sua flor doente, fraca e sem vida. Por isso, muitos se perguntam por que sua orquidia não floresce. O grande segredo para solucionar isso é aprender sobre a sua orquidia, sobre os cuidados específicos para a espécie dela.

A verdade é a orquidia é capaz de lhe proporcionar momentos de muita alegria, por isso vale a pena o esforço de estudar sua orquidia e cuidá-la com muito amor e carinho. É uma grande satisfação ver sua orquidia corresponder esses sentimentos desabrochando lindíssimas flores.

Orquidia e suas flores

As flores de orquidias são encantadoras e famosas pelas muitas variações estruturais que apresentam, sendo que algumas espécies têm uma única flor, já outras tem um grande número de flores.

Algumas espécies de orquidias são ainda mais curiosas, com nomes bastante peculiares. Vamos conhecer alguns exemplos:

A orquidia sapatinho é o nome popular dado a orquidia da espécie Paphiopedilum devido ao formato de sapatilha de bailarina que sua flor apresenta.

orquidia

Outra orquidia curiosa é a orquidia cara de macaco. Corresponde a espécie Dracula símia e recebeu esse apelido de cara de macaco também pela sua aparência. Se você observar a flor da orquidia, você irá enxergar claramente um rosto com olhos, nariz e boca. Suas pétalas geralmente são em tons marrons, o que faz a flor lembrar ainda mais o rosto de um simpático macaco.

A orquidia negra e a orquidia azul são muito famosas pela própria cor que possuem, as quais são bastante diferenciadas das flores em geral.

O mundo das orquidias é realmente encantador. São muitas espécies com características diferentes, por consequência, acabam necessitando de cuidados diferentes uma das outras.

Se você já possui uma orquidia ou está pensando em adquirir uma, é importante você conheça muito bem os cuidados que ela irá precisar e se é uma orquidia que se adapta bem ao clima do lugar você mora.

Para lhe ajudar a compreender melhor quais são os cuidados que você precisa ter com sua orquidia, nós disponibilizamos 10 aulas gratuitas sobre o assunto. Para ter acesso a essas aulas, por favor nos informe seu e-mail de contato logo abaixo e lhe enviaremos em seguida a primeira das dez aulas:

Previous post:

Next post: