Regar Orquidea Em Detalhes

Regar Orquidea EM DETALHES

 

Regar orquídea é uma das mais importantes tarefas que o cultivador atencioso com suas orquídeas pode realizar. Para o bom desenvolvimento da planta ela precisa de água na quantidade correta e, não acertar na quantidade de água é uma das maiores causas de orquídeas sem vida e que acabam morrendo. Vamos aprender como regar as orquídeas?

Oferecer água demais pode causar o apodrecimento das raízes e oferecer pouca gera o ressecamento na planta. E não queremos ver as orquídeas ficando doentes ou até mesmo morrendo, não é mesmo?

As orquídeas se comparadas à outras flores possuem certa particularidade neste quesito uma vez que não são plantadas na terra. As orquídeas, através de suas raízes expostas, captam a água através do ar ou de um substrato úmido, mas nunca encharcado.

Por esta razão a orquídea sempre está fixada em materiais que proporcionam grande passagem de ar, sem acúmulo de água em excesso. O melhor a se fazer é aprender a regar cada espécie de acordo com a sua necessidade. Então a escolha do vaso correto é fundamental para que as orquídeas não apodreçam com as regas. orquideas epífitas se adaptam em árvores

Isso, porém, não significa que o cultivador deva regar as orquídeas com pouca água. Mas sim que o vaso precisa ter furos nas laterais para que a água escorra.

O correto é que o vaso receba bastante água corrente no dia específico de rega, dessa forma todo o substrato consegue absorver a água que precisa e na mesma rega todas as impurezas são eliminadas com a água que escorre pelos furos.

Parece muita informação, mas são cuidados detalhados e essenciais para a sobrevivência das orquídeas que quando colocados em prática se tornam parte da rotina das plantas.

E você sabia que os horários das regas também influenciam na saúde da orquídea? Para lhe auxiliar preparamos um passo a passo gratuito que lista as principais orquídeas, as quantidades de água e melhores horários para cada espécie. Como a rega muda para cada tipo de orquídea e fica difícil passar em um artigo apenas, decidimos criar este guia gratuito de auxílio aos nossos visitantes.

 

O material é gratuito, para receber o seu apenas indique o email onde deseja receber o passo a passo de rega das orquídeas principais:

 

Regar orquídeas : quais os melhores horários?

Regar as orquídeas nos momentos corretos faz com que elas se mantenham mais bonitas e duradouras.

É importante saber que as orquídeas se queimam facilmente com a luz solar, então as regas devem ser feitas antes das horas mais quentes do dia. Isto dará a sua orquídea a chance de secar a água em excesso, mantendo as raízes e o substrato em perfeitas condições para o período da noite. Então durante o dia é sem dúvidas a melhor ocasião para regá-las, desde que não estejam expostas ao sol.regar orquideas semanalmente beneficia as raízes

Quando a orquídea é regada no período da noite, acaba sofrendo com umidade excessiva e isso pode afogar suas raízes. E a situação pode ser ainda pior caso a orquídea passe a noite em um ambiente com o ar condicionado ligado, o que pode ocasionar em mais lesões nas folhas e flores.

Outro ponto importante é a estação do ano e o estado onde você mora, nas regiões mais secas as orquídeas necessitam obrigatoriamente de regas semanais, já nos lugares mais frios não há essa necessidade, pois, a orquídea absorve a água do próprio ar.

Para finalizar, uma dica muito importante: Não use a mesma água para regar várias orquídeas, isso por que se alguma delas estiver com algum tipo bactéria ou fungo, pode contaminar as outras também.

Conheça mais dicas de como regar suas orquídeas e alguns truques para que as suas orquídeas se adaptem às regas com mais facilidade, basta deixar seu e-mail abaixo para receber tudo gratuitamente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: