Tipos de orquídeas terrestres

Tipos de orquídeas terrestres

 

Vamos saber mais sobre os tipos de orquídeas terrestres ? Uma das primeiras informações que qualquer cultivador de orquídeas iniciante tem acesso é de que as orquídeas são classificadas conforme as características que melhor se desenvolvem.

orquidea bambu cresce até dois metros de altura

Orquídea Bambu

As nomenclaturas mais conhecidas são as de epífitas, rupícolas e terrestres.

Epífitas são aquelas plantas que vivem apoiadas em outras plantas, a maior parte das orquídeas recebe essa classificação. Mesmo estando em cima de outra planta, as epífitas não são parasitas, elas usam a planta realmente apenas como apoio. É muito comum encontrar orquídeas em cima de troncos, elas apenas usam as árvores como suporte.

As rupícolas são aquelas que vivem sobre as rochas e a maioria não se importa com o contato direto com o sol.

E as orquídeas terrestres também são muitas, de diferentes formas e cores, mas a variedade não é tão grande se comparada as outras. Elas nascem e se desenvolvem diretamente no solo.

São orquídeas de cuidados mais fáceis e podem ser cultivadas no quintal de casa ou em vasos profundos. Suas raízes não se importam com a umidade, mas elas precisam que o solo seja leve, bem drenado e com um bom substrato.

As orquídeas terrestres embora não sejam muitas no Brasil, se adaptam facilmente em climas mais frios, como na região Sul e Sudeste do país. Mas, é preciso tomar cuidado quanto a quantidade de luz e vento que podem receber.

Dito isto, você sabe quais os tipos de orquídeas terrestres mais fáceis de serem cultivadas?

A mais conhecida talvez seja a orquídea bambu, ela floresce durante o ano inteiro e pode chegar a quase dois metros de altura. Os cuidados com essa espécie são de grande valia para o seu desenvolvimento, pois passa bastante tempo gastando energia com o crescimento das flores.

Assim como a orquídea bambu precisa de cuidados, as outras orquídeas terrestres também precisam. Por isso, preparamos um elenco completo destas orquídeas que você pode receber indicando seu e-mail logo abaixo, o material é completamente gratuito:

 

 

Orquidea terrestre mais fácil de ser encontrada

 

Epidendrum Cinnabarinum é uma espécie terrestre de orquídea

Orquídea Epidendrum Cinnabarinum

Algumas orquídeas terrestres são mais fáceis de serem encontradas e cultivadas, além da orquídea bambu, você pode optar pela orquídea Epidendrum Cinnabarinum, cujas cores são vibrantes e alegram qualquer lugar.

Em contrapartida a orquídea terrestre Phaius, conhecida também como Capuz de Freira, não é tão fácil de ser encontrada, mas é uma das orquídeas terrestres mais apreciadas pelos cultivadores.

Orquídea Phaius pode entrar em extinção

Orquídea Phaius

Em alguns países a orquídea Phaius é uma espécie que corre risco de extinção como na Australia, então caso você seja um sortudo em ter essa espécie em sua casa, fique atento aos cuidados que ela necessita para que as florações sejam saudáveis e tenham mais tempo de vida.

Os cuidados com as orquídeas terrestres não são tão mencionados quanto as outras classificações, mas são de extrema importância para a sobrevivência das espécies.

Existem inúmeras orquídeas terrestres que você pode escolher para cultivar, selecionamos as principais orquídeas dessa classificação e todos os cuidados necessários que cada uma exige em um passo a passo gratuito. Para receber esse passo a passo gratuitamente basta informar seu e-mail abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: