Tipos de Orquideas

Tipos de Orquideas

 

Tipos de orquideas somam milhares de espécies que existem na natureza atualmente. Fazendo com que existam diversas opções para você colecionar e admirar. As orquídeas são flores que esbanjam elegância e beleza, e deixam qualquer ambiente mais aconchegante e encantador.

tipos de orquideas

Por isso, cada vez mais as pessoas estão aderindo à criação de orquídeas. Porém, sempre surgem diversas dúvidas, tanto sobre como plantar as orquídeas, quanto em como escolher a melhor espécie para você. Afinal, cada orquídea é única e exige cuidados específicos, que às vezes podem ser bastante diferentes das outras.

Existem três tipos de orquídeas: as epífitas, terrestres e rupícolas. Com essa classificação conseguimos saber qual é o habitat natural e melhor para flor. Também é importante saber onde a orquídea será colocada, tendo em vista o clima da sua região e também a disposição do sol e vento do ambiente. Tudo isso e também a escolha do vaso utilizado irão influenciar em como lidar com as regas da orquídea. Após estar ciente de todas as informações, é a hora de escolher qual a orquídea que você irá criar.

Tipos de orquideas para você criar

Dentre os tipos de orquideas, a orquídea phalaenopsis é uma alternativa bastante comum para os brasileiros, é uma flor que gosta de umidade e também de luminosidade, se desenvolvendo bem em diversos climas.

tipos de orquideas

Já a cattleya, é a espécie preferida do país, pois consegue crescer bem praticamente todas as regiões. Ela possui flores perfumadas e também é capaz de indicar se a quantidade de sol está boa através da coloração de suas folhas.

Há também a orquídea vanda, que não fica para trás nos tipos de orquidea. Se você tiver uma dessas e manter sua orquidea vanda bem nutrida, ela pode florescer até quatro vezes por ano.

Essas são apenas algumas informações de um mundo inteiro para ser descoberto sobre orquídeas. Tudo que você precisa saber sobre as mais diversas espécies e quais os cuidados que elas precisam, além de cuidar do ambiente que ela vai crescer, pode ser encontrado no passo a passo gratuito que disponibilizamos a você. Para acessar esses passos agora mesmo e saber tudo sobre como criar orquídeas lindas e saudáveis, se inscreva no formulário abaixo indicando o e-mail para o qual devemos lhe encaminhar o passo a passo gratuito.

Previous post:

Next post: