Tudo sobre orquideas que não florescem

Tudo sobre orquideas que não florescem

 

Orquideas que não florescem podem estar enfrentando algum tipo de dificuldade. Na maior parte dos casos as orquídeas não conseguem florescer devido aos cuidados errados que recebem. E o cultivador é a única pessoa que pode mudar essa situação e ajudar as orquídeas a florescerem lindamente. Quer saber como? Acompanhe esse artigo!

As orquídeas não passam o ano inteiro floridas, existe um período de floração para cada espécie, porém algumas orquídeas simplesmente não dão flores mais. Isso não é comum, pois a floração é algo natural das orquídeas. Mas você sabe o motivo para que isso aconteça?

A inflorescência ocorre quando as orquídeas não estão saudáveis. E isso pode ser resultado de muitos fatores, como falta de nutrição, luminosidade incorreta, regas em quantidade errada, entre outros.

Buscar entender as principais características das espécies faz toda a diferença, isso porque cada uma precisa de cuidados específicos. Hoje em dia com a internet é mais fácil encontrar conteúdo de qualidade e que lhe ensine os tratamentos corretos a seguir.

Você sabendo as melhores técnicas de cuidados com as orquídeas, será impossível que suas orquídeas não floresçam. E para ajudar nesse processo, disponibilizamos abaixo um passo a passo completo GRATUITO sobre as orquídeas, nele você aprenderá aquilo que suas espécies necessitam para florescerem saudáveis. Indique abaixo o e-mail onde deseja receber o conteúdo e colocar em prática os conhecimentos disponibilizados gratuitamente:

 

Flor de orquídea

 

Com os devidos cuidados adotados pelo cultivador, a orquídea florescerá no tempo certo. Mas para que a flor de orquídea viva por maisorquideas floridas encantam a todos tempo e com saúde, é preciso levar em consideração suas peculiaridades.

As orquídeas carecem de atenção, principalmente as que vivem em ambientes fechados onde não existe intervenção da natureza e tudo depende do auxílio do cultivador.

Veja que a quantidade correta de luz é fundamental. Em ambientes internos muitas vezes bastaria que o cultivador alterasse o local onde deixa sua orquídea, talvez em uma posição solar um pouco mais privilegiada.

É preciso respeitar as características da espécie e não forçar as florações pois isso acaba gastando demais a energia da orquídea e em muitos casos a planta não consegue sobreviver.

Um fator que melhora a qualidade das florações é a umidade correta que a orquídea recebe. Então além de saber qual a preferência da sua orquídea, é preciso que você leve em consideração o clima da região do país em que você vive.

Algumas regiões são mais úmidas e quentes, outras nem tanto. Um dos fatores mais importantes para conseguir a floração é a variação de temperatura entre o dia e a noite. Você pode alternar suas orquídeas entre ambiente interno e externo nos dois períodos, à noite colocando-as na varanda.

O segredo é conhecer a espécie, saber o que pode impedir o aparecimento das flores e o que pode ajudar a florescer. Não é possível generalizar os cuidados, então acompanhe o passo a passo que preparamos com dicas específicas de cada tipo de orquídea.

Ter flores de orquídeas bonitas e duradouras não é impossível, é mais simples do que você imagina se seguir as orientações. Informe o seu e-mail a seguir e receba o passo a passo gratuito sobre como cuidar de orquídeas e manter suas flores por mais tempo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: