Vaso para Orquidea

Vaso para Orquidea

 

Vaso para orquidea é o primeiro cuidado que você deverá ter, pois é imprescindível que você tenha o vaso adequado para sua espécie de orquídea. Por mais que as orquídeas sejam flores lindas e charmosas, não são todas as pessoas que já as conhecem, o que acaba gerando muitas dúvidas na horas de plantá-las. São vários os casos de pessoas que relatam que ao plantarem suas mudas em vasos elas acabam não sobrevivendo e o mesmo vale para a troca de vaso da orquidea.

vaso para orquideas

Então, esse artigo vai ser dedicado a explicar como plantar sua orquídea em vasos de maneira simples e eficaz. A primeira escolha importante que você terá que fazer é escolher o vaso que você utilizará. As opções existentes no mercado são diversas, porém o material que mais recomenda-se sãos os vasos de barro, de preferência com furos nas laterais, pois isso garante que as raízes de sua orquídea não ficaram com excesso de umidade. O que muitas vezes faz com que as raízes apodreçam.

Você pode também optar pelos vasos de plástico transparentes, que apesar de não serem tão eficientes quanto os de barro para auxiliar na drenagem da água, são mais baratos e permitem que as raízes de sua orquídea pegue sol também de possibilita observar como está indo o crescimento das raízes.

Se você estive apenas trocando a orquídea de vaso, lembre-se de removê-la cuidadosamente do vaso antigo, lembrando que se você pretende utilizar o vaso antigo com outra planta, é preciso higienizá-lo muito bem.

Vaso para Orquidea escolhido! Veja como proceder:

Mas voltando ao assunto… Após remover com todo o cuidado a orquídea do vaso, você deve limpar as raízes sob uma fonte de água, retirando as partes danificadas e raízes mortas dela, vai ser melhor se você fazer isso com as próprias mãos. Vale lembrar que para você retirar a orquídea do vaso, ela deve estar em seus estado pleno, sem haver folhas quebradas ou qualquer coisa do tipo, visto que isso irá garantir a saúde da planto durante a troca de vasos.

vaso para orquideas

Após as raízes serem banhadas e limpas, é a hora de colocar as orquídeas no vaso novo. Porém antes disso, é preciso preencher o com algum material que ajudar na drenagem no vaso, lembrando de deixar espaço suficiente para o substrato escolhido também. Existem muitas opções para você escolher para utilizar como substrato para suas orquídeas, tudo vai depender de quais nutrientes são melhores para suas espécies e também o material escolhido para o vaso para orquidea.  Neste momento, então escolha um adubo que julgar mais adequado e pronto, basta plantá-la em seu novo vaso para orquidea. Lembrando que apenas plantar com sucesso não garante a saúde da orquídea, pois ela precisa de um cuidado constante, que vai variar desde a posição onde ficará o vaso, até a temperatura e o clima da região. Pois isso tudo também vai influenciar na regas.

Para quem ficou com vontade de conhecer mais detalhes de todas essas dicas e muito mais, disponibilizamos um cursinho totalmente gratuito para você sobre as orquídeas e vale a pena conferir!Para que nós possamo lhe enviar este cursinho gratuito, por favor, nos informe o seu e-mail no formulário abaixo:

Previous post:

Next post: