Vasos para orquideas de interior

Vasos para orquideas de interior

 

Os vasos para orquídeas de interior são os responsáveis por abrigá-las, é o lar de suas orquídeas. Então nada mais justo do que escolher um vaso adequado, que seja ideal para a espécie que você possui, não é mesmo?

orquideas de interior são ótimas companheiras

O vaso para orquídea precisa ter qualidade no seu material, deve proporcionar uma boa drenagem e ter o tamanho correto. Mas, como saber tudo isso? É importante buscar informações que lhe auxiliem na escolha.

Talvez não pareça necessário cumprir esses requisitos, mas existem vasos que sufocam ou mesmo afogam as raízes com a água acumulada, há também orquídeas que não conseguem se adaptar por causa do pouco espaço no vaso que impossibilita as raízes de desenvolverem.

Então a chave para o bom cultivo de orquídeas é aprender o máximo possível sobre essas plantas.

No geral, a escolha pelo vaso perfeito depende também do ambiente oferecido para a orquídea, no caso de orquideas de interior o local é fechado como o próprio nome já diz, então é fundamental observar tudo que ocorre ao redor da planta. Fatores como temperatura e luminosidade, por exemplo, são determinantes, pois alguns vasos são feitos de materiais que podem impedir a entrada de calor ou de luz.

É importante também analisar a sua rotina, já que a escolha do vaso está muito ligada a rega, você precisa ver se a sua disponibilidade de horários irá interferir no dia a dia das orquídeas. Isso porque há vasos que seguram mais a umidade e outros que não. Então se você não estiver em casa para regar com mais frequência, escolha um vaso que deixe a orquídea molhada por mais tempo.

Parece complicado a escolha do vaso ideal, mas na verdade é só preciso aprender a observar alguns detalhes. Para ficar mais fácil o seu cultivo, preparamos um passo a passo sobre orquídeas para que você possa identificar o vaso que melhor se adapta a suas orquídeas.  Se trata de um material gratuito, se desejar recebê-lo apenas informe seu e-mail abaixo logo abaixo:

 

 

Como cuidar dos vasos das orquídeas

 

Tão importante quanto escolher o vaso correto é depois saber como cuidar dele. Você sabia que usar o mesmo vaso para outra orquídea por exemplo, sem esterilizar, pode prejudicar a nova orquídea?

Isso mesmo, às vezes acontece de uma orquídea ficar doente e acabar morrendo. Claro que você Algumas orquideas de interior se desenvolvem bem em vasos porosos não precisa colocar o vaso no lixo, mas para poder utilizar o vaso novamente é  necessário esterilizá-lo. Caso você coloque uma orquídea saudável em um vaso contaminado, a sua orquídea também ficará doente.

Outra dica importante é não utilizar aqueles pratinhos que geralmente acompanham os vasos. Quando você usa o prato embaixo do vaso é inevitável o acúmulo de água, e isso pode causar o apodrecimento das raízes da sua orquídea. Sem falar que água parada é muito atrativo para mosquitos e larvas.

O excesso de umidade nos vasos pode também ser o motivo de outros parasitas, como lesmas e pulgões, não é tão comum em orquídeas de interior, mas vale a pena o cuidado da mesma forma.

Você não precisa virar um especialista em orquídeas para cuidar das suas em casa, mas aprender dicas básicas de cuidados fará muito bem para elas.

Inclusive, todo o conhecimento extra sobre as orquídeas é útil até mesmo para a escolha dos melhores vasos. Então comece agora mesmo a adquirir esse conhecimento através do nosso passo a passo completo sobre orquídeas, deixe seu e-mail abaixo e receba o seu gratuitamente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: