Buquê de Orquídeas

Buquê de Orquídeas

 

Buquê de Orquídeas

Buquê de orquídeas é muito comum em decorações eventos, tais como festas de 15 anos, formaturas e, principalmente, em casamentos nos quais além de decorar a igreja e o salão da festa, também enaltece a noiva.

Não é novidade que as orquídeas são flores lindíssimas, atraem a atenção de qualquer um. Por isso, buquê de orquídeas são muito utilizados em eventos. Eles deixam o local finamente decorado e o ambiente repleto de charme e delicadeza.

Mas você sabe o que representa o buquê de orquídeas? Seria apenas beleza ou talvez sensualidade? Ou seria algo diferente, quem sabe seu significado seja boas energias, boas vibrações?

O buquê de orquídeas representa vida e requinte. Mesmo um buquê de orquídeas brancas, que é totalmente discreto, traz um nível de elegância ao local onde esteja. É inevitável reparamos que há algo de diferente em uma sala com um buquê de orquídeas. Podemos não notar logo de primeira o que está dando esse toque especial, mas cedo ou tarde, vamos reparar na orquídea. Sua flor é diferente de qualquer outra e é capaz de se destacar em qualquer meio.

Para saber mais informações sobre como cuidar de orquídeas se inscreva no cursinho gratuito inserindo seu e-mail logo abaixo:

Buquê de Orquídeas para casamentos

Buquê de Orquídeas

Para casamentos, o buquê de orquídeas da noiva é sem dúvida o principal buquê da festa. Cada noiva tem uma preferência na hora de montar o seu buquê de orquídeas. Algumas preferem o tradicional buquê redondo, outras gostam de buquê de orquídeas em formato semelhante ao de uma cachoeira. Contudo, o ponto que mais gera dúvidas entre as noivas são as cores das orquídeas a serem utilizadas.

Existe uma infinidade de tipos de flores e de cores de orquídeas. O mais comum é montar o buquê de orquídeas brancas ou uma orquídea a cor predominante da festa, que é geralmente tons de vermelho, rosa ou até mesmo amarelo que lembra o dourado das alianças.

O buquê de orquídeas coloridas traz sempre uma vida ao look da noiva, geralmente escolhido por noivas com estilo mais extravagante, podemos dizer. Por outro lado, algumas noivas podem pensar que os buquês coloridos podem tirar o seu brilho e, por isso, optam por buquê de orquídeas brancas. Noivas com personalidade mais discretas ou clássicas também optam por buquê de orquídeas brancas. No fim, a verdade é uma só: seja o buquê de orquídeas brancas ou coloridas, ele sempre vai deixar a noiva ainda mais linda, enaltecendo cada detalhe de sua beleza. Afinal, nada e ninguém pode tirar o brilho de uma noiva no dia de seu casamento.

Buquê de Orquídeas – como montar o seu

Buquê de Orquídeas

O primeiro passo é definir a finalidade do buquê, por exemplo, embeleza algum cômodo específico da sua casa. O segundo passo é determinar qual mensagem você gostaria de seu buquê transmitisse. Esse passo é importante para lhe auxiliar a escolher a cor das orquídeas a ser utilizada no buquê.

Vamos a um exemplo: supondo que vamos preparar um buquê de orquídeas para decorar a sala de estar da sua casa. Agora vamos escolher a cor do buquê de orquídeas: branco significa paz; amarelo e laranja simbolizam alegria; azul traz harmonia; vermelho é amor; rosa significa ternura; verde, esperança.

Um buquê de orquídeas clássico é comporto por flores de uma única cor, mas nada lhe impede de combinar quantas cores desejar. Por exemplo, você poderá misturar orquídeas brancas e rosas ou amarelas e laranjas, por que não?

Para nosso exemplo, utilizaríamos um buquê de orquídeas clássico na cor branca, para transmitir paz ao ambiente. Para este tipo de buquê de orquídeas, é muito comum o uso de phalaenopsis. Fica um buquê de orquídeas lindíssimo em qualquer sala!

Após montar seu buquê de orquídeas será essencial manter os cuidados necessários, principalmente, com regas e luminosidade para que ele dure o máximo de tempo possível. Para isso, acompanhe as nossas dicas sobre como cuidar de orquídeas em nosso cursinho gratuito. Se desejar receber as aulas, informe o seu e-mail de contato no formulário abaixo e lhe enviaremos logo em seguida a primeira aula:

Previous post:

Next post: