Como Cuidar Orquídeas Dentro de Casa

Como Cuidar Orquídeas Dentro de Casa

 

Como cuidar orquídeas dentro de casa pode parecer um grande desafio. Para alguns, até impossível. Mas não é bem assim que funciona. As orquídeas são flores que precisam de bastante dedicação, se receberem isso elas são capazes de florescer em qualquer local. Claro que escolhendo a espécie correta para determinado local, isso é muito importante.

Como Cuidar Orquídeas Dentro de Casa – dicas essenciais

Como Cuidar Orquideas Dentro de CasaEntão a primeira coisa que você irá fazer é escolher a espécie que deseja criar. Se estiver iniciando agora o mais indicado é iniciar com uma espécie mais resistente, como uma phalaenopsis ou cattleya híbridas. Elas duas não exigem tantos cuidados quanto outras espécies e por isso acaba sendo muito mais difícil que morram por falhas nos cuidados.

Agora a próxima coisa a ser decidida é o local em que você manterá a sua orquídea. De preferência a deixe perto de uma janela, onde pegue sol pela manhã e a tarde, lembrando que o local pegar sol durante a parte do meio dia, é melhor não deixá-la lá. Pois as chances de as flores e folhas da orquídea queimarem são grandes. Também é bom que o local tenha uma boa ventilação, pois ela precisa da umidade natural que virá dessa brisa. Tome cuidado para que o local não pegue vento forte, pois isso também pode machucar a sua planta.

A quantidade e frequência das regas vai depender de como é o clima de sua região, e também da estação do ano, visto que em muitos locais, a variação de temperatura pode ser grande. Se o clima for quente, as regas serão mais frequentes, e caso o sol comece a ficar muito forte, você pode dar uma amenizada nele através de uma tela de sombreamento na janela.  Já em temperaturas mais frias, de dez graus pra baixo, as regas não precisam ser tão frequentes, muitas vezes regar 2 vezes pela semana já está de bom tamanho. E é preciso também ter bastante cuidado com o horário de rega, sendo mais indicado a fazer pela manhã, para dar tempo de a planta secar, caso contrário a orquídea pode acabar adoecendo.

Como Cuidar Orquideas Dentro de Casa

Mais um detalhe importante e que muita gente às vezes simplesmente esquece é que as orquídeas simplesmente detestam ar condicionado. Então é essencial não deixá-la em algum cômodo que você costume mexer na temperatura, visto que o ar acaba ficando muito seco, e isso fará com que elas acabem murchando e morrendo.

Outra coisa que deve ter a sua atenção é quanto ao vaso que irá utilizar. São várias as opções de materiais e tamanhos de vasos. O mais indicado é um vaso de argila com furos nas laterais que faz com que a água drene bastante. Mas caso você não tenha tanta disponibilidade para manter a rega, uma boa opção é um vaso de plástico, que inclusive pode ser transparente, o que te possibilita cuidar do crescimento das raízes.

Essas são apenas algumas dicas básicas de como você pode cuidar de suas orquídeas dentro de sua casa ou apartamento! Porém existe muito mais a ser descoberto se você deseja que sua orquídea floresça frequentemente para embelezar ainda mais o seu lar. A partir do formulário abaixo, você receberá aulas por e-mail nas quais você pode conferir essas dicas, que foram preparadas por um criador de orquídeas com anos de experiência. Não deixe de conferir!

Previous post:

Next post: