Como Cuidar Orquídeas Fora de Casa

Como Cuidar Orquídeas Fora de Casa

 

Como Cuidar Orquídeas Fora de Casa

Como cuidar de orquídeas fora de casa pode gerar bastante dúvidas nos cuidados a serem tomado as orquídeas que ficam na sacada ou no jardim de casa. Neste artigo, vamos tratar com mais atenção a esses cuidados.

As orquídeas são conhecidas pela sua diversidade, sendo uma das maiores famílias de plantas que existe no mundo. Existem em vários tamanhos, formatos e cores. Justamente por serem tão encantadoras e especiais que muitas pessoas escolhem ela para embelezar seus jardins.

Porém, é preciso ficar atento à certos cuidados que são essenciais para o bom desenvolvimento da flor, afinal de contas ninguém quer possuir um jardim sem vida, com flores doentes e malnutridas.

Como Cuidar de Orquídeas Fora de Casa – os cuidados iniciais

Como Cuidar Orquídeas Fora de Casa

Para saber como cuidar de orquídeas fora de casa, você precisa analisar bem todo o ambiente que o seu jardim ou a sacada de sua casa dispõe para receber a orquídea, cuidando para não escolher um lugar que bata a luz do sol diretamente e que também não pegue muito vento. Pois essas circunstâncias podem vir a machucar a sua planta. Também fiquei atento ao clima de sua região, pois isso pode fazer com que varie os cuidados tomados com a orquídea.

Vale ressaltar que é de extrema importância você conhecer bem com qual gênero de orquídea você está lidando. Cada gênero possui necessidades específicas, que se não forem bem atendidas farão com que sua orquídea não consiga sobreviver.

Caso você for um iniciante na arte de criar orquídeas, o mais indicado é que comece com um gênero que seja mais simples de cuidar, como a orquídea phalaenopsis por exemplo. Após adquirir mais prática pode ir acrescentando mais gêneros ao seu jardim, o deixando com uma miscelânea de cores, formatos e tamanhos.

Se desejar conhecer mais cuidados com cada gênero de orquídeas, comece participando do cursinho gratuito do Prof. Alberto Schuman, um amante de orquídeas, com vasta experiência no cultivo dessas lindas flores que deseja compartilhar seu conhecimento com você. Para participar do cursinho, basta se inscrever no formulário abaixo:

Como Cuidar de Orquídeas Fora de Casa – os cuidados específicos

Como Cuidar Orquídeas Fora de Casa

Como cuidar de orquídeas fora de casa também requer que você tenha muita atenção com as regas também, pois se regar a sua orquídea em excesso pode acabar fazendo com que as raízes apodreçam e também não deixar ela se desidratar pela falta de água, o ideal é achar o equilíbrio, claro que dependendo da necessidade da sua planta.

Para as orquídeas ficarem mais bonitas e radiantes no jardim, o mais indicado é plantá-las em vasos, e não diretamente no solo. Claro que existem sim algumas que se dão muito bem diretamente no solo, como é o caso da orquídea bambu. Mas num geral, utilizar um vaso de barro com furos nas laterais para sua orquídea já ajuda em seu desenvolvimento, claro que ajuda se utilizar o substrato adequado, que contenha todos os nutrientes necessários para que sua orquídea fique saudável e bonita.

Essas são apenas algumas dicas de como cuidar de orquídeas fora de casa. Para mais informações sobre orquídeas, como identificá-las e dicas de plantio, se inscreva no formulário abaixo, que vai te levar a um passo a passo gratuito feito por um orquidófilo com anos de experiência e que deseja compartilhar todo o seu conhecimento com você. Inscreva-se!

Previous post:

Next post: