Como Montar Um Orquidário

Como Montar Um Orquidário

 

como montar um orquidárioComo montar um orquidário pode lhe parecer algo muito difícil, mas na verdade basta que tenha as ferramentas corretas em mãos para que essa se torne uma tarefa fácil de ser cumprida.

O orquidário é o local criado para oferecer as condições adequadas para o cultivo das orquídeas. Este local geralmente é feito em jardins ou pátio, mas também é possível fazê-lo dentro de casas ou apartamentos.

Então, vamos conferir como montar um orquidário e o que você vai precisar para tal?

Como Montar Um Orquidário – dicas iniciais

O primeiro passo é sem dúvidas escolher o melhor local para o orquidário. Será preferível montar um orquidário em jardim ou pátio de sua casa, se tiver. Nestes ambientes geralmente a luminosidade e ventilação são mais adequadas ao cultivo de orquídeas.

Além disso, tenha em mente quais orquídeas você tem a intenção de cultivar. Algumas espécies gostam mais de frio, outras de calor. Algumas de mais luz e outras, menos. Isso pode influenciar na construção de seu orquidário.

como montar um orquidárioO próximo passo será verificar onde os vasos serão colocados. Evite o contato do vaso com o solo diretamente, pois as orquídeas podem atrais alguns animais e insetos indesejáveis. O ideal é coloca-los em suportes que fiquem suspensos ou até mesmo em prateleiras de madeira. Evite também o uso de pratinho embaixo de vasos, pois acumulam muita água e não permitem a drenagem necessária após as regas.

Como Montar Um Orquidário adequado ao número de orquídeas que tenho? Dica especial: um orquidário de 16m² acomoda 100 ou mais orquídeas, conforme o tamanho de cada planta individualmente. Lembre-se de verificar o espaço que você tem disponível para montar o orquidário e veja o número de orquídea que deseja ter. Assim, você poderá ter certeza do tamanho adequado para seu orquidário.

O passo seguinte é verificar os materiais a serem utilizados na construção do orquidário. A estrutura geralmente é montada com madeira e o telhado é feito com um material que proteja as orquídeas das chuvas e filtre a luminosidade em dias de sol. O cuidado a ser tomado aqui é não utilize matérias que absorvam calor, quer dizer, materiais que não transforme o orquidário em uma estufa para suas orquídeas. Afinal, grande parte das espécies de orquídeas apreciam temperaturas amenas ou mais frias.

Como Montar Um Orquidário – cuidados

como montar um orquidárioDurante o projeto e execução de seu orquidário, nunca deixe de pensar nas orquídeas a serem cultivada ali. O espaço a ser montado deverá respeitar as orquídeas. Cada espécie precisa cuidados específicos e isso pode exigir algumas adaptações no projeto e materiais escolhidos.

Então, antes que qualquer coisa, observe se você já possui o conhecimento necessário de orquídeas: quanta luz precisam, qual deve ser a frequência das regas, qual adubo utilizar e quando adubar as orquídeas, etc.

Para lhe ajudar com esta etapa, criamos um cursinho gratuito sobre como cuidar de orquídeas. São 10 aulas de puro conhecimento sobre orquídeas. Para receber as aulas, escreva o seu e-mail abaixo e se inscreva. Estamos aguardando você.

Previous post:

Next post: