Exposição de Orquídeas

Exposição de Orquídeas

Exposição de Orquídeas

Exposição de orquídeas é um dos lugares favoritos de qualquer amante de orquídeas. As orquídeas já chamam a atenção quando sozinhas, agora imagine um lugar repleto de delas? As exposições de orquídeas reúnem frequentemente os cultivadores das lindas orquídeas que levam seus exemplares para participação em prêmios e também para a comercialização das mesmas.

A entrada em várias dessas exposições é gratuita, portanto, as exposições de orquídeas são excelentes oportunidades para os orquidófilos iniciantes. Nesses eventos, reúnem orquídeas dos mais variados gêneros e espécies, inclusive as orquídeas raras são possíveis de encontrar, como por exemplo a cattleya feiticeira ou mesmo a orquídea negra.

Além de poder admirar essas orquídeas lindíssimas, esses eventos contam com programações de palestras e oficinas para ensinar um pouco mais aos demais orquidófilos sobre o cultivo desta linda flor e apresentar o que há de mais inovador para o cultivo de orquídeas.

Tem interesse em conhecer as técnicas utilizadas no cultivo de orquídeas para exposição? Preparamos um cursinho gratuito lhe apresentando os cuidados essenciais que se deve ter com essas orquídeas. Informe o seu email abaixo para receber o cursinho gratuito:

Exposições de Orquídeas no Brasil

Exposição de Orquídeas

No Brasil, acontecem exposições de orquídeas em todo o país e em diversas épocas do ano. A seguir, listaremos as principais exposições de orquídeas no Brasil:

Exposição de Orquídeas da AOSP

Esta exposição é organizada pela AOSP (Associação Orquidófila de São Paulo) e já considerada a maior exposição de orquídeas do Brasil. Geralmente, ocorre duas vezes por ano na cidade de São Paulo, SP. Exposição já bastante tradicional, já atingiu a 100º edição do evento que ocorreu em março de 2019.

EnFlor – Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios

Este evento é mais amplo, reunindo floristas, decoradores, atacadistas, varejistas e empresas de acessórios relacionados a todo o setor de jardinagem. Mesmo em meio as demais flores, as orquídeas sempre tem um destaque especial, estão presentes em todas as edições do evento. Esse encontro acontece anualmente na cidadania de Holambra, SP.

Bienal de Orquídeas do Nordeste

Esta bienal é marcada pela completa programação. Além da exposição, os visitantes podem participar das palestras, assistir às apresentações de trabalhos científicos. As edições da Bienal sempre acontecem relacionados a outros eventos na região nordeste do Brasil. Um exemplo desses eventos que acontecem em conjunto é a FestOrquídeas, a qual falamos mais sobre ela a seguir.

FestOrquídeas

Este é um evento realizado especialmente pela ACEO (Associação Cearense de Orquidófilos) que ocorre na cidade de Fortaleza, CE. O evento já conta com mais de 10 de edições, cuja programações engloba oficinas e premiações das orquídeas mais belas presentes na exposição.

Feira Nacional da Orquídea

Exposição de Orquídeas

Este é um evento que ocorre em Brasília, DF, organizado pela Sociedade Orquidófila de Brasília. Assim como a Bienal de Orquídeas do Nordeste, este evento acontece em conjuntos com outros sempre, como por exemplo, junto à Feira de Orquídeas que passa por outras cidades do Distrito Federal. Esta Feira também disponibiliza cursos e oficinas aos visitantes interessados.

ExpoFlora

A ExpoFlora está entre os principais eventos relacionados às orquídeas. Além das orquídeas, esse evento é conhecido como o mais importante de flores e plantas ornamentais de toda a América Latina. Este é um evento que também acontece em Holambra, SP, cidade conhecida como Capital Nacional das Flores, sempre no mês de setembro.

Já pensou em participar desses eventos já conhecendo os principais cuidados necessários para cultivar uma orquídea de exposição e ainda poder trocar experiências com os demais cultivadores presentes no evento? Disponibilizamos um cursinho gratuito para lhe ajudar a se preparar para isso, além de ajudar você a cuidar muito bem das orquídeas que já tiver em sua casa. Se desejar receber o nosso cursinho gratuito, basta informar o seu e-mail logo abaixo:

Previous post:

Next post: