Flores de Jardim

Flores de Jardim

Flores de Jardim e Orquídeas

Flores de jardim são muitos procuradas para decoração tanto de jardins, como de também de fachadas de prédios, entradas de casas. Em meio às opções de flores de jardim, uma delas é especial: a orquídea.

Dentre as diversas espécies e cores, as orquídeas ressaltam a beleza dos jardins nos quais estiverem, combinam muito bem com outros tipos de flores tais quais rosas, gérberas e as folhagens verdes.

As orquídeas epífitas ficam lindas nos jardins maiores, onde existe a possibilidade de elas se fixarem em uma árvore. Nestes casos, as orquídeas se assemelham a lindos adereços nas plantas.

As orquídeas unidas a outras plantas em um jardim ficam realmente lindíssimas, porém é preciso cuidar delas para que essa beleza se mantenha, afinal ninguém quer possuir um jardim sem cores, com flores doentes e malnutridas.

Para saber como cuidar de orquídeas no jardim, é necessário analisar bem o ambiente em que o seu jardim, atente-se onde há meia-luz durante o dia para sua orquídea, mas que também não seja um local com ventos muitos fortes. O clima da região também é importante na escolha da espécie da sua orquídea. Todos esses cuidados são para que sua orquídea se adapte bem ao local onde ela vai ficar, que seja uma planta saudável e capaz de florescer todos os anos.

Para saber mais detalhadamente os cuidados essenciais com as orquídeas, se inscreva no nosso cursinho. É totalmente gratuito e você vai receber 10 aulas sobre cuidados de orquídeas, incluindo regas, luminosidade e adubação. Para começar a receber as aulas gratuitas, se inscreva no formulário abaixo:

Flores de Jardim – Cuidados com as Orquídeas em Jardins

Flores de Jardim e Orquídeas

Logo acima comentamos de alguns fatores determinantes para o local onde colocar sua orquídea no jardim. Citamos fatores como: luminosidade, vento e clima.

As orquídeas são conhecidas como flores frágeis, pois cada espécie de orquídea possui certas especificidades, certos requisitos. Existem espécies originárias de diversos cantos do mundo, com características diferentes. Por exemplo, a orquídea do gênero pleurothallis é originária dos Andes, uma região fria e de muita umidade. Portanto, essa será uma orquídea de difícil cultivo no nordeste brasileiro, região de calor e secas constantes.

Por isso, é essencial que você conheça bem o seu jardim, considere todos os fatores que citamos, e verifique quais cuidados e quais condições climáticas são as ideais para a orquídea que você deseja cultivar. Dessa forma, você poderá manter aquela amada orquídea em seu jardim, florindo todos os anos.

Além dos fatores já mencionados acima, não se esqueça de observar o tipo de substrato ideal para a orquídea a ser cultivada, necessidade de água, resistência às temperaturas muito baixas ou muito altas, nutrientes a serem colocados na planta a cada período.

Embora sejam muitos fatores a se observar, não é tão complexo como parece em um primeiro momento. Para lhe ajudar com todos esses fatores e cuidados essenciais com as orquídeas, elaboramos um cursinho totalmente gratuito, explicando sobre isso. Se desejar receber o cursinho, informe o seu e-mail logo abaixo:

Previous post:

Next post: