Orquidea Cara de Macaco

Orquidea Cara de Macaco

 

Orquidea cara de macaco também é conhecida pelo seu nome científico dessa orquídea é Dracula Simia, pois além de se parecer com um macaco, suas sépalas longas lembram os dentes canino de um vampiro.

orquidea cara de macaco

A orquidea cara de macaco é uma espécie epífita de crescimento cespitoso. Ela é originária do sudeste do Equador e Peru, onde habita florestas úmidas e nebulosas de regiões montanhosas.

Orquidea cara de macaco é capaz de florescer em qualquer estação do ano, contudo é muito difícil de ser encontrada, pois geralmente se desenvolve em áreas de difícil acesso. Apenas em altitudes entre um mil e dois mil metros. Uma das razões para isso é que ela apenas consegue se desenvolver plenamente em locais com bastante umidade, com faixa ideal entre 8% e 90% e temperatura entre 11ºC e 27ºC. Quando atinge total florescência, ela exala um perfume doce, que lembra o cheiro de uma laranja madura.

Por mais que seja difícil de ser encontrada e possuir exigências bem específicas, é possível cultivá-la em casa, com bastante cuidados.

Orquidea cara de macaco e seus cuidados

Para o cultivo desta orquidea cara de macaco em casa, tenha o cuidado de não plantar essa orquídea em vasos sem furos no fundo. O ideal são caixas de ripas de madeira ou cestos de plásticos inteiramente perfurados e que fique suspenso no ambiente (a inflorescência atravessa o substrato e sai pelo fundo do vaso conforme a planta cresce) ou então amarrada a uma árvore.

orquidea cara de macaco

É indicado o uso do musgo como substrato para a orquidea cara de macaco, pois é capaz de manter mais umidade. Além disso, recomenda-se regar a planta com certa frequência e com água sem cloro. Já em relação a adubação desta orquídea, recomenda-se borrifar o adubo líquido diluído em água na época de desenvolvimento da planta.

Se desejar, você pode aprender mais sobre como cuidar de orquídeas com o professor Alberto e ainda descobrir os segredos das orquídeas de exposição.

Abaixo deixamos um formulário que você pode nos informar seu e-mail para lhe enviarmos um cursinho gratuito com dicas importantes para o cultivo de orquídeas, vale a pena conferir!

Previous post:

Next post: