Orquídea Chocolate Branco Existe?

Orquídea chocolate

Orquídea chocolate branco existe? Está uma dúvida que surge sempre quando descobrimos algumas orquídeas que são caracterizadas pelo forte aroma que exalam e que lembram o sabor de algum alimento, algum doce.

Além da sua beleza e diversidade das orquídeas, algumas orquídeas possuem um perfume discreto, já outras tem um aroma mais marcante, como é o caso da orquídea chocolate.

Essa orquídea, também conhecida como Oncidium Sharry Baby, recebe esse nome por conta da sua fragrância que lembra o cheiro do cacau. Mesmo não havendo nenhuma espécie chamada de chocolate branco, há muitas outras com aromas doces e marcantes.

Orquídea chocolate e outros perfumes

A Sharry Baby é uma espécie de orquídea híbrida, podendo ser encontrada principalmente em países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Bolívia. Essa espécie não requer cuidados muito exigentes em seu cultivo e é perfeita para botânicos iniciantes.

A orquídea chocolate chama muito a atenção por conta das suas pequenas flores de cor marrom, rosa e branco, medindo três centímetros de diâmetro. Sua altura pode chegar até trinta centímetros e suas hastes longas dão muitos brotos em cada floração, que dura normalmente trinta dias.

Para que a Sharry Baby dê muitas flores e fique florida por bastante tempo, alguns cuidados são fundamentais, principalmente com sua rega e substrato. Essa plantinha deve ser regada pelo menos uma vez por semana, tomando cuidado para que suas raízes nunca fiquem encharcadas.

Já o melhor substrato para ela, é uma mistura de cascas de pinus e carvão vegetal, que permitem uma maior circulação de ar em suas raízes. Além desses cuidados, a luminosidade deve ser moderada, para que assim ela não sofra queimaduras em suas folhas.

Orquídea chocolate perfume de Vanilla planifolia

Outra orquídea híbrida que também se destaca pelo perfume encantador é a Vanilla Planifolia, conhecida como orquídea baunilha. Essa plantinha em particular, é muito apreciada por seu cheiro doce e inconfundível, sendo usada em diversas receitas de bolos, sorvetes e tortas.

A orquídea baunilha possui flores verde amareladas, que ficam abertas apenas durante vinte e quatro horas e de suas favas é extraída a essência de baunilha. O seu cultivo, assim como a orquídea chocolate, é simples, e perfeito para iniciantes.

Outra espécie de orquídea que muitas pessoas gostam de cultivar em casa é a orquídea maxillaria madida. Além de ser uma orquídea fácil de cuidar, ela exala um cheiro de melão capaz de perfumar todo o ambiente em que se encontra. A orquídea maxillaria madida tem sua origem no Brasil, mais especificamente, do estado de Minas Gerais. Essa flor não aprecia muita luminosidade, procure deixar sua orquídea em um local onde ela receba pouca luz e sempre filtrada. Além disso, essa orquídea precisa de um ambiente com umidade média.

Orquídea chocolate perfume de melão

Esta orquídea já adulta tem entre 10 e 20 cm, mas suas flores são pequenas, não passam de 2 cm e possuem coloração amarelada. A floração ocorre na primavera e as flores duram cerca de 15 dias abertas.

Essas três espécies são muito usadas para decorar ambientes, e proporcionam a qualquer espaço mais harmonia e um perfume encantador.

Há muitas outras espécies de orquídeas que possuem aromas maravilhosos e marcantes, que se bem cuidadas, darão sempre lindas flores!

Assim como essas famosas plantinhas, todas as orquídeas precisam de cuidados para se manterem belas e saudáveis, e lembre-se que elas não são apenas uma forma de decoração, mas também são companheiras fiéis, que dão muita alegria para quem se propõe a cultivá-las.

Se você desejar saber mais dicas sobre como cuidar de cada espécie de orquídea corretamente, não deixe de participar do cursinho gratuito que elaboramos para você. O cursinho cheio de informações essenciais para te ajudar no cultivo de orquídeas. Para participar, informe o seu e-mail de contato no formulário abaixo e em seguida já lhe enviaremos a primeira aula do cursinho gratuito:

Previous post:

Next post: