Orquidea Dendrobium  

Orquidea Dendrobium  

 

Orquidea dendrobium é mais um gênero de orquídea que enche os olhos de qualquer um com tanta beleza. Neste artigo vamos falar especialmente da orquidea dendrobium agregatum que pode ser conhecida como orquidea dendrobium lindleyi.

orquidea dendrobium

Para você saber todas as dicas e ensinamentos sobre as espécies de orquídeas que vemos ao redor do mundo, preparamos um cursinho gratuito com 10 lições por email que responde as dúvidas mais frequentes e evita os erros mais comuns no cultivo de orquídea. Deixe seu email ao lado e você aprenderá tudo o que precisa para deixar suas orquídeas ainda mais bonitas.

Orquidea dendrobium agregatum

Essa orquídea é epifita, ou seja, vive apoiada em outras plantas sem prejudica-la, e tem crescimento simpodial. Ela pode medir de 20 a 50 centímetros e os pseudobulbos são de 5 a 10 centímetros de comprimento. A sua inflorescência mede de 15 a 30 centímetros de comprimento e por isso tem uma postura jogada para baixo. Suas folhas são verde acinzentadas tendo em média 7 centímetros de comprimento.

As suas flores são de 2 a 5 centímetros e duram cerca de 3 semanas, e têm cheiro agradável de mel. Suas cores podem variar em tons de laranja, por isso a maioria das vezes são amarelas. Sua origem é na Ásia, mais perto da região Nordeste da Índia e sudoeste da China.

É uma orquídea que pode ser plantada tanto em tronco de arvore como em vasos com o substrato adequado. Cuidado com as regas! Devem ser feitas assim que o substrato estiver seco, mas não exagere, se não as raízes da sua plantinha apodrecerem.

A maioria das orquidias precisa de um período de descanso, e a orquidia dendrobium agregatum não é diferente. Esse período geralmente acontece no inverno, por isso diminua ainda mais as regas e pode encerrar a adubação por um tempo. Se essa etapa não for respeitada a planta ficará prejudicada e crescerá mudinhas e não flores. Você sabe de quanto em quanto precisa por adubo e como plantar essa orquídea epífita em uma árvore?

orquidea dendrobium

A adubação pode ser de quinzenalmente e a adubação foliar de 2 em 2 meses. A iluminação adequada para essa plantinha é com um pouco de sombra, sem a luz solar diretamente, e no inverno, a tempo com que elas fiquem na luz solar pode aumentar um pouco.

Para saber mais dicas de cultivo de orquídeas, nós preparamos um cursinho gratuito com 10 lições por email para que você aprenda tudo sobre como cuidar da maneira correta dessas plantas tão lindas. Deixe seu email logo abaixo e te enviaremos muitas informações importantes de anos de experiência nessa área.

Previous post:

Next post: