Orquídea Denphal

Orquídea Denphal

 

Orquídea Denphal

Orquídea Denphal é conhecida como símbolo do estado de Queensland, na Austrália. Esta espécie se adapta muito bem a climas de temperaturas mais altas e também de boa iluminação.

A orquídea denphal chama muita atenção por sua elegante estrutura. As suas flores brotam na ponta das hastes e possuem variados tons de cores que vão do branco ao vinho. É interessante desta orquídea que ela é capaz de florescer em quase todos os meses do ano, quando o clima seco predomina.

As orquídeas denphal possuem hastes longas e flores relativamente grandes. A altura desta planta pode chegar a cerca de 1 metro a 1,5 metro.

Pelas características da flor e também pelas hastes finas e compridas, as flores da orquídea denphal são bastante utilizadas em buquês. Embora pareça frágil, a orquídea denphal é bastante resistente, o que ajuda na hora de manuseá-la e montar os buquês.

Orquídea Denphal cuidados

Orquídea DenphalEmbora esta orquídea denphal goste calor e luz, é preciso ter cuidado com a luz direta em excesso. Quando uma orquídea denphal recebe luz direta o sol por muito tempo, suas folhas e flores podem queimar, além de causar rápida desidratação da planta.

Regue a sua orquídea denphal duas vezes por semana ao menos e cuide apenas com a quantidade da água dada a planta. A orquídea denphal precisa ser hidratada, porém, não pode ficar encharcada para que suas raízes não apodreçam.

Uma dica para saber se a planta precisa ser regada ou não é colocar o dedo no substrato da planta. Se o mesmo estiver úmido, então ainda não é a hora de regar sua orquídea denphal.

Orquídea Denphal para fazer mudas

Se você tiver uma orquídea denphal e desejar fazer mudas desta planta, saiba que não é tão difícil quanto possa lhe parecer neste momento. É preciso sim ter alguns cuidados em relação aos procedimentos para que no fim dê certo. A seguir lhe passo algumas dicas e cuidados necessários.

O primeiro passo é escolher a orquídea denphal a ser usada como matriz. Ela deve estar livre de qualquer doença e/ou praga e deve ter bom porte de desenvolvimento.

A etapa seguinte é verificar qual dos caules irá gerar a nova muda. O cuidado aqui é escolher a parte a ser retirada para a nova muda, que deverá possuir duas gemas (geralmente localizadas em meio aos pseudobulbos da sua orquídea denphal).

O passo final é o plantio das mudas. Após retirar a muda da orquídea denphal, você deverá transplantá-la ou em um canteiro ou em um vaso com o devido substrato.

Cada planta matriz pode gerar várias mudas, porém, tenha sempre o cuidado de manter dois caules na matriz, para assim evitar danos a sua orquídea denphal.

Se desejar, você poderá conhecer mais dicas nossas sobre como cuidar de orquídeas em nosso cursinho gratuito. O cursinho é comporto por 10 aulas e para receber a primeira ainda hoje, basta nos informar o seu e-mail no formulário abaixo. Estaremos lhe aguardando nas aulas sobre como cuidar de orquídeas.

Previous post:

Next post: