Orquídea Miltonia

Orquídea Miltonia

 

orquidea miltonia

Orquídea Miltonia também é chamada de orquídea do amor perfeito em razão de sua semelhança com a flor amor-perfeito. É uma orquídea oriunda dos países do norte da América do Sul, por exemplo, da Colômbia e Equador. Contudo, já é possível encontrar com facilidade exemplares da orquídea miltonia em países da América Central.

Ao todo, já foram catalogadas aproximadamente 20 espécies de orquídea miltonia, cada uma com cerca particularidade. As plantas de orquídea miltonia costumam a crescer uma próxima a outra de forma que acabam se assemelhando a um grande arbusto repleto de flores. A floração dessas orquídeas ocorre entre o outono e a primavera, durando centre 15 e 60 dias.

Orquídea Miltonia como cuidar

orquidea miltonia

A primeira dica de como cuidar de orquídea miltonia é em relação a luz. Esse gênero de orquídea gosta de bastante luz, desde que luz filtrada ou mesmo em um lugar se sombra, mas com claridade. Evite ao máximo que sua orquídea miltonia fique exposta a luz solar direta, pois essa luz é muito forte e acaba prejudicando a saúde de sua plantinha.

A segunda dica é sobre a temperatura. Em função de sua origem a orquídea miltonia está acostumada com temperaturas mais elevadas, cerca de 30ºC de máxima já o suficiente para elas. Se na região onde você mora, o inverno é rigoroso, então será necessário um cuidado maior, pois elas não costumam a resistir ao frio abaixo de 10ºC. Nestes casos, recomenda-se sempre levar a sua orquídea miltonia para dentro de casa e não as colocar muito próximas as janelas.

A orquídea miltonia gosta de um ambiente com umidade entre 70% e 75%. Portanto, uma dica importante para os dias de muito calor é molhar o chão ao redor da orquídea miltonia (se for possível, claro), isso auxilia a aumentar a umidade no ambiente próximo a planta.

Quer saber mais sobre orquídea miltonia? Então, se informe seu no formulário abaixo para que possamos lhe enviar mais informações sobre como cuidar dessas orquídeas:

Orquídea Miltonia cuidados com pragas e doenças

orquidea miltonia

Infelizmente, é comum observarmos cultivadores iniciantes perderem suas amadas orquídeas miltonia para alguma doença ou praga. Para evitar que isso aconteça, é essencial que você conheça bem os cuidados essenciais que sua orquídea miltonia requer. Isso é importante, porque a maioria das doenças provem da escassez ou do excesso de luz, de nutrientes, de água, etc. É preciso manter a planta nutrida, hidrata e tudo mais, porém na medida. As orquídeas são muito frágeis nesse sentido, por isso é essencial que você saiba exatamente o que sua orquídea miltonia precisa.

Pragas também podem atingir sua orquídea miltonia, então precisa fortalecer a planta a ponto de evitar que as pragas atinjam sua orquídea. As principais pragas em orquídeas são fungos, lesmas, caracóis e cochonilhas. Essas pragas fazem da orquídea miltonia seu alimento e podem matá-las.

Para que possamos lhe passar ainda mais informações sobre a orquídea miltonia, como cuidar e como prevenir pragas e doenças, nós elaboramos um pequeno cursinho. Esse cursinho é composto por 10 aulas e é totalmente gratuito. Se desejar receber ainda hoje a primeira aula do cursinho sobre como cuidar de orquídeas, indique o seu e-mail no formulário abaixo e lhe enviaremos a aula por e-mail:

Previous post:

Next post: