Orquídea Neofinetia Falcata

Orquídea Neofinetia Falcata

 

Orquídea Neofinetia Falcata

Orquídea Neofinetia Falcata é uma orquídea pertencente ao pequeno grupo de espécie. Essa orquídea também é conhecida por Orquídea Samurai. A orquídea neofinetia falcata ganhou esse apelido, pois os samurais a procuravam para dar de agrado ao seu imperador. Esta orquídea é conhecida por representar nobreza e por isso, apenas pessoas de classe dominante poderiam tê-las.

A orquídea neofinetia falcata é originária da China, Japão e Korea. Atualmente, ela já cultivada em diversos países por todo o mundo. Neste artigo, vamos falar sobre os cuidados necessários para que você possa cultivar a linda orquídea neofinetia falcata em sua própria casa ou apartamento.

Orquídea Neofinetia Falcata – cuidados necessários

A primeira característica relacionada a flor desta orquídea neofinetia falcata é a predominância da cor branca. Existem algumas variedades em tons de rosa e algumas até amarelas, mas são mais raras. A cor dominante das flores é sem dúvida a cor branca, acompanhada de um marcante perfume.

Orquídea Neofinetia Falcata

Para o cultivo dessa orquídea neofinetia falcata, você não precisa ser um samurai, afinal, ela requer cuidados mais simples. Em função de seu habitat natural, esta orquídea se adapta muito bem em ambientes que variam a temperatura de 13ºC até 24ºC. Apesar disso, pode se considerar uma pequena variação para temperatura mais baixas e altas, elas são bastante resistentes ao frio e ao calor. O mais importante neste sentido para ajudar a sua orquídea é coloca-la em um lugar com luminosidade intermediária, como por exemplo, coloca-las no peitoril de uma janela.

Em relação às regas especificamente da orquídea neofinetia falcata, é essencial deixar o substrato secar completamente antes da próxima rega. Você poderá utilizar como substrato principalmente o musgo esfagno e poderá misturá-lo com casca de árvore ou cortiça, se desejar.

Para continuar conhecendo mais sobre os cuidados com as orquídeas, você também pode se inscrever em nosso cursinho sobre como cuidar de orquídeas. O cursinho é totalmente gratuito e para se inscrever basta indicar o seu e-mail no formulário abaixo:

Por ser uma orquídea de origem asiática, a orquídea neofinetia falcata é acompanhada por diversas características culturais de seu continente originário.  Uma característica da planta marcada por esses aspectos culturais é a folha. As folhas da orquídea neofinetia falcata possuem diversos tipos e formas e, para cada um deles, há um nome específico. Para que este artigo não fique muito extenso e cansativo, vamos falar dos principais tipos e formas de folhas da orquídea neofinetia falcata.

Orquídea Neofinetia Falcata – tipos e formas de folhas

Orquídea Neofinetia Falcata

Além de diferentes cores e formas, as folhas da orquídea neofinetia falcata possuem diferentes texturas, incluindo algumas rugosas, que são chamadas de kinginrasha. As folhas mais comuns de orquídea neofinetia falcata são conhecidas por namiba, são folhas longas e estreitas em tom de verde escuro.

Outras folhas também se diferenciam pelas cores. Um bom exemplo disso é o tipo de folha conhecido por shima, cuja a folha possuir tiras nas cores banco, amarelo e verde que se alteram de sentido horizontal.

Já em relação às formas de folhas da orquídea neofinetia falcata, além da folha com formato de tira, também é possível encontrar folhas com formato semelhante a um feijão, chamadas de mameba. Esse formato de folha possui cerca de 4cm de altura e 1cm de largura, possui uma tonalidade mais escura de verde.

A forma de folha chamada de hariba possui um aspecto mais alongado, podendo chegar a 9cm de comprimento. Essas folhas possuem um aspecto semelhante ao de uma agulha de pinheiro.

Gostou de saber essas curiosidades da orquídea neofinetia falcata? Então conheça o nosso cursinho gratuito sobre como cuidar de orquídeas para saber ainda mais curiosidades e cuidados necessários com as orquídeas.

Para acessar o cursinho gratuito, nos informe seu e-mail abaixo e lhe enviaremos a primeira aula logo em seguida.

Previous post:

Next post: