Orquídea Pingo de Ouro

Orquídea Pingo de Ouro

 

Orquídea Chuva de Ouro

Orquídea pingo de ouro ou também chamada de orquídea chuva de ouro faz parte do gênero oncidium, um grande grupo da família das orquídeas. As oncidiuns são orquídeas que podem ser encontradas em diversas cores: amarela, branca, rosa, marrom, laranja.  A oncidium variconsum amarela é a mais conhecida como orquídea pingo de ouro ou orquídea chuva de ouro, devido ao formato da flor e planta unido a cor amarela do outro.

A orquídea pingo de ouro é originária do continente americano e mais facilmente encontrada na Amárica do Sul. Sendo assim, consegue crescer em diversos climas diferentes. Esta orquídea chuva de ouro tem hastes que podem chegar a 90 cm de alturas mais as flores que abrem na ponta de cada haste.

A maioria das orquídeas pingo de ouro são epífitas, crescem fixadas aos troncos das árvores. Se você tiver um único exemplar desta orquídea a ser cultivada em casa ou apartamento, também é possível cultivar a orquídea chuva de ouro em vasos de barro ou plástico, o importante é escolher bem o substrato.  Indica-se o uso de placas de fibra de coco bem fixadas as raízes da orquídea oncidium com barbante ou sisal. Também é possível mesclar no substrato cascas de madeiras.

Quer saber mais curiosidades e cuidados essenciais com as orquídeas? Se inscreva no cursinho do Prof. Alberto sobre como Cuidar de Orquídeas. O cursinho é totalmente gratuito, basta apenas informar seu contato de e-mail logo abaixo:

Orquídea Pingo de Ouro Cuidados

Orquídea Pingo de Ouro

A floração da orquídea pingo de ouro normalmente acontece na primavera e dura aproximadamente 15 dias.  Algumas destas orquídeas podem florescer até duas vezes ano dependendo das condições climáticas da região onde você mora e também os cuidados tidos com elas. Esta orquídea suporta temperaturas entre 14ºC e 35ºC.

A orquídea chuva de ouro gosta de viver em meia sombra, que é ideal para o cultivo e sua floração. Se a orquídea pingo de ouro estiver fixada em uma árvore, esta será responsável por filtrar a luz solar para sua orquídea. Caso você opte por colocar a orquídea em um vaso, então tenha cuidado ao local onde será posto o vaso.

A adubação desta orquídea chuva de ouro deve ser realizado no início do inverno e logo após a floração. Se desejar, poderá optar pelo uso de adubo inorgânico diluído em água.

A orquídea pingo de ouro necessita sempre estar com seu substrato úmido, então regue diariamente. Para saber o melhor momento do dia a regar a sua orquídea, verifique que o substrato esteja seco. Nos dias de muito calor, você poderá borrifar um pouco de água na orquídea para mantê-la hidratada.

Se você desejar realizar mudas realize sempre após o período de floração, depois que nascerem os novos brotos juntos aos pseudobulbos da orquídea chuva de ouro.

A orquídea pingo de ouro possui uma beleza exorbitante, com sua coloração chamativa e flores perfumadas. Aprenda como cuidar de orquídeas com o professor Alberto e descubra os segredos das orquídeas de exposição.

Para receber o cursinho gratuito, informe o seu e-mail no formulário abaixo:

Previous post:

Next post: