Orquídea Vermelha

Orquídea vermelha

 

Orquídea Vermelha

Orquídea vermelha tem como principal diferencial a cor vermelha que é rara na família das orquídeas. Por isso, poucas espécies dessa cor ocorrem espontaneamente na natureza, geralmente são híbridos.

As orquídeas vermelhas podem crescer tanto em muros, paredes ou rochas (se comportando como rupícolas) ou mesmo em árvores (como epífitas). Uma curiosidade é que o seu crescimento pode ser lento, afinal esta é uma orquídea que precisa se adaptar bem ao ambiente em que se encontra. Após esse período de adaptação, elas crescem bem rápido.

As orquídeas vermelhas em geral gostam de muita luz. Diferente da maioria das orquídeas, a orquídea vermelha pode ficar por mais tempo exposta ao sol direto. Luminosidade e rega são fatores que andam sempre juntos. Como esta orquídea aprecia muito sol, então é necessário regá-la com mais frequência para manter a orquídea vermelha devidamente hidratada.

Portanto, o melhor local para colocar sua orquídea vermelha é em um ambiente externo. Observe que o ambiente mais adequado para uma orquídea é aquele que mais se assemelha ao habitat natural da planta. Um jardim bastante luminoso e com outras plantas próximas são perfeitos para sua orquídea vermelha.

Para saber mais sobre os cuidados essenciais com as orquídeas, conheça o cursinho gratuito do Prof. Alberto Schuman. São 10 aulas que lhe serão enviadas por e-mail diariamente. Se desejar receber hoje mesmo a primeira aula do cursinho gratuito, informe o seu e-mail de contato no formulário abaixo:

Orquídea vermelha Sophronitis

Orquídea Vermelha

A orquídea vermelha Sophronitis coccinea é de cor vermelha muito viva. Ela pode crescer em árvores e sobre a rocha, em locais bem iluminados ou até mesmo exposta diretamente ao sol.

A Sophronitis Arizona também é um grande exemplo da categoria das orquídeas vermelhas. Ela é um híbrido primário, do cruzamento entre a Sphronitis coccinea e a Sphronitis brevipeduncula.

A Sophronitis mantiqueirae também tem seu vermelho e é considerada uma subespécie da coccinea. Seu ambiente é de bastante umidade e floresce, geralmente, no verão.

As mini-orquídeas também se encaixam com a cor vermelha. A Sophrolaelia Jinn, por exemplo, é um híbrido do cruzamento entre uma sophronitis e uma laelia, e se adapta bem em habitats diferentes.

Orquídea vermelha Renanthera

Orquídea VermelhaA orquídea vermelha Renanthera Coccínea, também chamada de Renanthera Escarlate ou até mesmo orquídea coral. É uma orquídea originária da Ásia e é mais facilmente encontrada na China, Tailândia e Filipinas. Essa orquídea também se adapta bem no Brasil em função do clima predominante no país. Uma curiosidade desta orquídea vermelha é ela pode chegar a 10 metros de altura se não forem podadas.

A floração da orquídea vermelha dura entre 20 e 30 dias durante a estação da primavera. Para melhor floração, coloque a orquídea vermelha em um local com bastante luminosidade, ela pode ficar até mesmo em local com sol direto) e regue-a com frequência, principalmente quando o clima estiver muito seco e quente.

As orquídeas vermelhas são realmente um diferencial em qualquer jardim. Se você desejar saber mais sobre as espécies de orquídeas e os cuidados com a orquídea vermelha, podemos lhe enviar um cursinho gratuito. Para isso, informe o seu e-mail de contato no campo abaixo:

Previous post:

Next post: