Orquídeas Brancas

Orquídeas Brancas

 

Orquídeas Brancas

Orquídeas brancas são as mais tradicionais das orquídeas. Sua cor clássica traz beleza e elegância a qualquer espaço, são muito utilizadas em decorações de casas, escritórios, festas e, inclusive, em buquês de noivas.

A cor branca é um sinônimo de paz e tranquilidade. Combina em qualquer ambiente e com qualquer decoração. As orquídeas brancas são uma ótima opção para dar de presente a alguém muito querido. Afinal, quem não desejaria receber de presente um símbolo que mescla a paz e elegância?

Dependendo da espécie de sua orquídea branca, ela pode ser mais exuberante e chamar ainda mais atenção no ambiente que estiver por sua beleza e singularidade. De qualquer modo, as orquídeas brancas são ótimas para deixar o ambiente mais calmo, você não vai se arrepender de coloca-las em um ambiente que você precisa de sossego e tranquilidade para se concentrar melhor em suas atividades.

Orquídeas Brancas como cuidar?

As orquídeas brancas, assim como as orquídeas de qualquer outra cor, necessitam dos cuidados básicos com luminosidade, regas, adubação, ventilação, umidade, cuidados com as temperaturas, entre outros aspectos. Cada item desses citados deve ter a atenção e cuidado merecidos, pois um simples erro pode custar a via da sua orquídea.

Orquídeas Brancas

Por esse motivo, muitas pessoas pensam que é difícil cuidar de orquídeas brancas e, por isso, elas acabam optando por ter em suas decorações orquídeas brancas artificiais. Porém, nada substitui a beleza de uma orquídea natural seja no ambiente que for. As orquídeas brancas precisam apenas de alguns minutos da sua atenção diariamente, isso é verdade, mas não é tão difícil de cuidar delas e mantê-las saudáveis, floridas.

As orquídeas brancas gostam de luminosidade, mas não de sol direto. Então, deixe sua orquídea em um local que receba luz solar na parte da manhã ou na parte da tarde, mais para o fim do dia. Nunca deixe que suas orquídeas brancas recebem luz o dia todo, pois isso pode deixar suas orquídeas brancas com marcas de queimaduras. Já em relação a ventilação e umidade, a regra é semelhante a da luminosidade: nem muito, nem pouco. Um pouco de vento e umidade fazem bem às orquídeas brancas, pois auxiliam na absorção de água pela planta. Falando em água, regue sua orquídea regularmente. Uma dica para saber quando regar é verificar se o substrato está praticamente seco. Geralmente, a rega das orquídeas brancas acontece entre uma ou duas vezes na semana. Uma observação importante: a frequência das regas varia conforme a temperatura local e a necessidade da espécie em questão.

Outro cuidado importante com as orquídeas brancas é a adubação. É importante que sua planta receba os nutrientes corretos periodicamente e conforme a etapa em que se encontram. Se você for às floriculturas e agropecuárias, você irá encontrar diversos tipos de adubos disponíveis. Isso pois, existem adubos específicos para o período de crescimento da planta, outros para o período de floração e assim por diante.

Veja que não é difícil cuidar de orquídeas brancas depois você adquire o conhecimento necessário sobre como cuidar de orquídeas. Claro que as dicas que demos neste artigo são apenas iniciais para lhe mostrar mesmo que não tão difícil como o pessoal costuma a pensar. Para lhe auxiliar a ter o conhecimento mais amplo de todos os cuidados necessários, disponibilizamos gratuitamente um cursinho sobre como cuidar de orquídeas. Para que possamos lhe enviar o cursinho, informe o seu e-mail no formulário abaixo. Logo em seguida já iremos lhe encaminhar a primeira aula gratuita.

Previous post:

Next post: