Qual orquídea mais fácil de cuidar?

Qual orquídea mais fácil de cuidar?

Qual orquídea mais fácil de cuidar?

As orquídeas são flores realmente majestosas, que encantam o ambiente em que estiverem. Por isso, cada dia que se passa, é maior o número de pessoas que decidem começar a criá-las, porém ficam com muitas dúvidas por onde começar.

São milhares os gêneros de orquídeas existentes no mundo e decidir qual é o ideal para você iniciar é crucial, para conforme for ganhando prática, consiga ir adicionando as mais diversas espécies à sua coleção.

Existem sim algumas orquídeas que são mais simples de cuidar e recomendadas para os orquidófilos iniciantes, mas cada uma ainda possui cuidados específicos. Então independente de qual você escolher, terá que dar bastante atenção a esses cuidados.

Qual orquídea mais fácil de cuidar para iniciantes?

Qual orquídea mais fácil de cuidar?

Umas das orquídeas mais fáceis de cuidar é a orquídea Cattleya, é uma das mais vendidas em todo o Brasil, também ótima para quem está começando a criar orquídeas. São cerca de trinta espécies de cattleyas que existem por todo o país, e elas são as mais escolhidas entre os criadores por geralmente conseguirem se adaptar em qualquer tipo de clima. Com flores perfumadas que podem durar entre dez e trinta dias.

Você precisa ter bastante cuidado em escolher o ambiente em que vai ficar a sua flor, pois isso vai influenciar diretamente na quantidade de frequência das regas e também no bem-estar de sua orquídea. De preferencia plante sua orquídea em um vaso de barro com furos nas laterais, para que as raízes consigam se manter arejadas e não tenham risco algum de criarem mofo.

Tenha cuidado também com a adubação, tentando no máximo adubar uma vez por mês, pois o excesso de adubação pode fazer com que as raízes acabem se queimando e vir a dificultar a floração.

Mantenha suas orquídeas em um ambiente onde não pegue sol forte direto, de preferência em meia a sombra e que seja também arejado. Cuidando para não a posicionar em um local com vento demais pois isso pode ser fatal.

Existem outros gêneros de orquídeas que também são perfeitos para o fácil cultivo, e com as dicas certas, não tem erro!

Por isso, logo abaixo, deixamos o formulário para você que você possa se inscrever no passo a pago gratuito para te ajudar a escolher qual é a melhor orquídea para que você crie, e também todos os cuidados necessários. Não perca tempo! Informe o seu e-mail logo abaixo e receba ainda o hoje o primeiro passo:

Previous post:

Next post: